segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

País regista decréscimo de funcionários públicos em 2016

BPNGSÓ9DADES«»
Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto (Foto: Alberto Julião/Arquivo)
Angola registou um decréscimo de mais de doze mil funcionários públicos e agentes em 2016, comparados a 2015, passando de 372.873 nesse ano para 360 mil 380 em 2016, informou, hoje, quarta-feira, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, António Pitra Neto.
O governante informou o facto, durante a apresentação do “Estudo Sobre População e Administração Pública” e do resumo dos dados estatísticos da função pública referente a 2016.
Considera estarem vinculados na administração local do Estado 88 porcento dos efectivos da função pública e na administração central do Estado 12 porcento.
Na distribuição por género, 58 porcento são funcionários do sexo masculino e 42 do sexo feminino.
Destacou que o sector da Educação absorve 48,89 porcento do total de funcionários e agentes administrativos, o da Saúde apresenta 14,05, ao passo que o da Justiça está com 2,46 porcento.
Salientou que por cargos e carreiras, três porcento exercem o cargo de direcção, cinco porcento de chefia, 11 são da carreira técnica superior, 14 pertencem à carreira técnica, 47 estão integrados na carreira técnica média e 20 porcento fazem parte da carreira não técnica.
Solicitou aos presentes que as informações prestadas e as discussões a volta das mesmas suscitem interesse por parte dos directores e que possam contribuir para o enriquecimento da qualidade do trabalho da Administração Pública.

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...