A primeira grande polêmica de Madonna aconteceu quando ela lançou o clipe Like a Prayer, no qual ela beija um santo e aparece no meio de cruzes incendiadas (o que causou muita revolta dentro dos grupos religiosos). O vídeo chegou a ser retirado do ar por causa do burburinho.

Frank Micelotta/Getty Images
Turnê Blond Ambition
Madonna nunca foi de reprimir a própria sexualidade e isso causou muito desconforto nas pessoas mais conservadoras. Na turnê Blond Ambition, a cantora foi criticada por simular masturbação durante a coreografia da música Like a Virgin.
Álbum Erotica
O álbum Erotica também foi reprovado na época pro ser "sexual demais". Ele continha músicas com letras pra lá de sensuais, além de clipes com cenas de sadomasoquismo. A cantora também lançou um livro chamado Sex logo em seguida que continha relatos sexuais e fotos picantes.
Álbum American Life
Outro álbum de Madonna que causou polêmica é o American Life. Nele, a cantora critica fortemente o estilo de vida ideal americano. A revolta foi tão grande que as rádios do país boicotaram a cantora e pararam de tocar as suas canções.
Christina Madonna Britney Rare Version Like a Virgin Holllywood MTV VMA's 2003 from Maicolt Aguilera on Vimeo.
Beijo em Britney Spears e Christina Aguilera
Durante uma apresentação no VMA 2003, Madonna se apresentou junto com Britney Spears e Christina Aguilera e aproveitou para dar um beijo nas duas em cima do palco. Quem assistiu ao vivo jamais se esquece!

Getty Images
Briga com Lady Gaga
Outra grande polêmica da carreira de Madonna foi a sua briga com Lady Gaga. Após Gaga lançar a música Born This Way, houveram muitas comparações entre ela e a canção Express Yourself, de Madonna. O assunto rendeu muitas alfinetadas em entrevistas e apresentações, mas hoje as duas estão bem e negam que haja rivalidade.

Twitter
Protestos durante suas turnês
Madonna também é famosa por usar o espaço de seu show para protestar pelas causas que acredita. Os casos mais famosos foram o envolvimento dela com o grupo feminista Pussy Riot, além de suas criticas diretas à censura da propaganda homossexual na Rússia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário