Duzentos e sete engenhos explosivos foram destruídos hoje, segunda-feira, no município da Chicala Cholohanga, 45 quilómetros do interior da cidade do Huambo, pela organização não governamental britânica The Hello Trust.
No acto, enquadrado nas comemorações dos 20 anos da visita da princesa Diana a Angola, foram destruídos 200 morteiros de 82 milímetros e sete projécteis de 130 milímetros, removidos pela The Hello Trust.
Ainda no âmbito das comemorações da efeméride, a The Hello Trust destruiu, na quinta-feira passada, 50 armas de fogo recolhidas pela Polícia Nacional de cidadãos que as possuíam ilegalmente.
O acto foi testemunhado pelo vice-governador do Huambo para o sector o sector político e social, Guilherme Tuluca, a ministra conselheira da Embaixada dos Estados Unidos de América, Constance Arvis, encarregado de negócio da Embaixada do Reino Unido, Andrew Ford, e o primeiro secretário da Embaixada da Suíça, Manuel Thurnhofer.
A delegação, integrada também por membros do governo da província e das embaixadas dos referidos países, visitou a escola primária e do ll ciclo da Comarca do Huambo, o campo de treinamento de sapadores da The Hello Trust e o Centro Ortopédico António Agostinho Neto.
Ainda no município da Chicala Cholohanga, visitou as áreas desminadas trabalhadas pela The Hello Trust e o Instituto Nacional de Desminagem (INAD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário