quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Detido suposto cabeça de furtos de PT’s no Belas

BPNGSÓ9DADES«»
Os sete Postos de Transformação de energia (PT’s), avaliados em cerca de USD 450 mil, foram furtados com a conivência dos seguranças do estaleiro que pelo silêncio receberiam Kz 250.000 cada um 

Augusto Ngunza Morais, 44 anos de idade, liderava um grupo de marginais que se dedicava ao furto de Postos de Transformação de energia (PT’s), geradores e outros equipamentos eléctricos no município de Belas, em Luanda. São no total sete PT’s, com capacidades variadas entre 630 e 669 KVA, e um rolo de cobre de três mil metros furtados no dia 6 de Outubro do corrente ano, no estaleiro da empresa Tidiane, situado no bairro Patriota em plena luz do dia. 

O autor confesso do crime, que foi ontem apresentado publicamente pela Polícia Nacional, confessou que no dia do crime estacionaram o camião com a grua e começaram a transladar o material sob olhar silencioso dos seguranças com quem já haviam planeado dias antes da operação. 

Os dois seguranças em serviço teriam recebido 500 mil Kz, sendo 250 para cada um, que lhes seria entregue após a comercialização do referido equipamento eléctrico, segundo Augusto Morais, único detido dos quatro que participaram directamente no roubo. Depois de removerem o material, esconderam-no num outro estaleiro situado no Zango 4, pertencente a um dos seus cúmplices então foragido identificado apenas por Nunes. 

Outro prófugo é o proprietário da grua recrutado pelo grupo. Augusto Morais está detido juntamente com outros dois jovens, respectivamente Lopes Capingala Ngola e Gaspar Selambo Kussumua, então mobilizados para sondarem os potenciais compradores do material. O conjunto do material eléctrico seria comercializado a preços abaixo de um milhão e 500 mil Kwanzas. Mas, dos sete PT’s a Polícia recuperou apenas três.

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...