quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Baixa de preço nos mercados de Luanda devolve poder de compra

BPNGSÓ9DADES«»
A baixa significativa de preços dos produtos da cesta básica, que se regista nos últimos meses, mercado do Kikolo, município de Cacuaco, está a permitir aumentar o poder de compra dos consumidores, afirmou o administrador deste mercado, Zeferino Gonçalves. 

Em declarações à Angop, o responsável disse que quando os preços estavam altos, muitos consumidores tinham dificuldade em comprar produtos nas quantidades pretendidas, por ter baixado poder de compra. 

A respeito, a vendedora de alimentos, deste mercado, Joana Tomás, disse que os preços dos produtos básicos baixaram e há possibilidades de baixar ainda mais, facto que vai permitir igualmente a baixa de preço destes produtos noutros mercados que são alimentados pela Praça do Kikolo, tido como mercado grossista. 

“Com a baixa de preço do saco de açúcar, vai-se assistir nos próximos dias, uma redução para 100 kwanzas o kg de açúcar, contra o preço actual de AKZ 180”, disse. 

Constatou-se que o feijão que, algum tempo mantinha o preço intacto, agora o kg deste produto está a ser comercializado a AKZ 750, contra os anteriores AKZ 900 kwanzas, enquanto o kg de arroz que era vendido a AKZ 600 passou a 280 kwanzas. 

O pacote de massa alimentar está a ser comercializado AKZ 150, contra anteriormente 250 kwanzas. 

O litro de óleo alimentar, que custava AKZ 500, está a ser comercializado a mil kwanzas, a farinha de trigo está a ser comercializado a AKZ 150, contra anteriormente 350 kwanzas, o kg de farinha de milho amarelam, que custava AKZ 250, agora é comercializado a 180 kwanzas. 

Em relação à venda a grosso, neste mercado, o saco de arroz de 25 kg, que era comercializado a AKZ 8 mil baixou para seis mil e 200 kwanzas, o saco de açúcar, com a mesma quantidade, passou a ser vendido a AKZ oito mil contra anteriormente AKZ 20 mil. 

A caixa de massa alimentar baixou o preço de quatro mil para 2 mil e 700 kwanzas e a de óleo vegetal baixou de AKZ 10 mil para 5 mil e 5 mil e 500 kwanzas e o saco de feijão de 25 kg está a ser comercializado a AKZ 30 mil e 500 contra o preço anterior de 40 mil kwanzas. 

Em relação aos frescos, também verificou baixa de preço, de acordo as vendedoras deste produto alimentar a caixa de coxa de 15 kg está a ser comercializada AKZ 6 mil, contra os anteriores oito mil kwanzas. 

A caixa de peixe Marionga, anteriormente comercializada a AKZ 13 mil, actualmente custa AKZ 11 mil. 

O mercado do Kikolo, um dos maiores da capital do país, controla seis mil e 850 vendedore

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...