O conceituado músico e compositor angolano, Heavy C, confirmou em entrevista ao programa Zap News, que irá abandonar definitivamente o ramo musical, mas prometeu concluir no prazo de um mês, os projectos musicais que lhe foram confiados por outros artistas.
O músico foi convidado para ir ao programa, depois de ter feito uma publicação nas redes sociais em tom de despedida, onde revela o seu descontentamento face ao actual estado da música angolana, pela falta de profissionalismo, pela valorização de músicas sem conteúdo e pelo facto de artistas com potencial serem colocados de parte.
Heavy C disse ao Jet7 Angola e voltou a referi-lo no Zap News, que esta decisão foi ponderada durante os últimos 6 anos, na expectativa de que as coisas mudassem, mas infelizmente as coisas pioraram, por isso, decidiu por um ponto final na sua carreira, ao fim de 20 anos.
O cantor citou 5 motivos para a sua saída do panorama musical, entre eles, a desvalorização musical, falta de estrutura, abertura de falência (não há dinheiro), máfia na realização de shows, selecção de músicos, entre outros, e por fim, afirmou que a música perdeu a piada.
“Tu alimentas um elefante com ginguba?” – Questionou Heavy C, referindo-se ao cachet dos músicos com uma estrutura pesada (banda, agente, etc).
Sobre a máfia na música angolana, Heavy C, afirmou que não faz parte da máfia e que nunca “travou nenhum músico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário