O melhor Blogue Das novidades
Contacto:+244 919 638 763/+244 946 880 757/Bom Prato Nível do Gueto.
Angola-Luanda
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
Troco a vida do meu marido pela sua mãe': o polêmico 'olho por olho' com grupo de sequestradores em comunidade do México
BPNGSÓ9DADES«» Troco a vida do meu marido pela sua mãe". A exigência de Yadira Guillermo, mulher de Isauro de Paz, que foi sequestrado no Estado de Guerrero, no sul do México, elevou a um novo patamar a escalada de violência e insegurança na região.
Os moradores da pequena cidade de San Miguel Totolapan, no norte do Estado, pegaram em armas no começo da semana para enfrentar o crime organizado.
Guerrero é o Estado mais violento do México, onde a pobreza é endêmica e o narcotráfico controla plantações de papoula para a produção de heroína nas regiões montanhosas.
Diferentemente de outros casos no país em que pessoas se organizam e formam as chamadas patrulhas de autodefesa ou milícias, neste caso a população tomou uma atitude mais radical.
A mãe de Raybel Jacobo de Almonte, chefe de uma facção criminosa conhecida como Los Tequileros, foi feita refém pela milícia de San Miguel Totolapan para forçar a troca por Isauro de Paz.
O grupo Los Tequileros surgiu de uma cisão do cartel La Familia Michoacana, que controlava a região conhecida como Tierra Caliente (Terra Quente, em espanhol) de Guerrero.
"Assim que entregarem meu marido, devolverei sua mãe. Mas o quero são e salvo", diz Yadira Guillermo, em um vídeo divulgado na imprensa e na internet.
E Yadira cumpriu o prometido na última quarta-feira, quando seu marido chegou vivo à cidade.
A milícia também entregou a refém, mas à polícia do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário