segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Zaire: Polícia aperta cerco aos traficantes de combustível

BPNGSÓ9DADES«»
Vinte e dois mil e 985 litros de combustível foram apreendidos durante a semana finda pela Polícia Fiscal na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Congo, província do Zaire, por presumível contrabando de derivados de petróleo. 

Os produtos como gasolina (16.035 litros), gasóleo (6.050) e petróleo iluminante (900 litros) tinha como destino a República Democrática do Congo (RDC) onde seriam comercializados, indica uma nota do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional endereçada hoje, segunda-feira, à Angop. 

O documento acrescenta que, no mesmo período, a polícia fiscal estacionada no Luvo procedeu a apreensão de 60 sacos de arroz, 25 caixas de detergentes e 35 sacos de farinha de trigo, por tentativa de reexportação de produtos da cesta básica. 

Nos últimos dias, segundo o documento, a polícia nacional na região apertou o cerco aos traficantes de combustível que tudo fazem para transaccionar este produto para a vizinha República Democrática do Congo. 

O produto adquirido, muitas vezes, nas bombas de combustíveis existentes na cidade de Mbanza Congo passou, segundo fontes, a ser um negócio rentável para outro lado da fronteira onde um tambor de 200 litros de gasolina está a ser transaccionado a 140 dólares. 

O posto aduaneiro do Luvo situa-se a 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Congo, sede provincial.

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...