Já há quem veja o prodígio de 13 anos a ser lançado pelo técnico Brendam Rodgers na equipa principal.
Chama-se Karamoko Dembelé, tem 13 anos e já começa a dar que falar. O jovem avançado costa-marfinense fez a sua estreia na equipa de reservas do Celtic esta segunda-feira, num jogo frente ao Hearts, tendo entrado aos 81 minutos.
Dembelé entrou para o lugar de outro jovem, Jack Aitchison. Aitchison é o jogador mais jovem de sempre a jogar pela equipa principal do Celtic e também o mais novo a marcar pelo clube, com apenas 16 anos e 71 dias, quando fez um golo na época passada ao Motherwell.
Tudo indica que o recorde de Jack Aitchison irá cair por terra não tarda muito, a ver pelo desenvolvimento e pela aposta em Karamoko Dembélé.
Dembelé já vinha dando nas vistas nas camadas jovens do clube católico da Escócia mas a sua chamada à segunda equipa causou espanto, por causa da sua idade.
Esta época tem sido outro Dembelé a dar nas vistas no Celtic. O avançado francês Moussa Dembelé, autor de dois golos ao Manchester City no empate 3-3 frente ao Manchester City para a Champions já conquistou o coração dos católicos mas rapidamente deverá ter a ´concorrência` de outro Dembelé.
Já há quem veja o prodígio de 13 anos a ser lançado pelo técnico Brendam Rodgers na equipa principal. Não será cedo demais? Talento não falta a Dembelé.
Quem é o miúdo de 13 anos que já está na mira de Brendan Rogers?
Não é habitual que um jogo entre equipas de sub-20 na Escócia atraia atenção internacional, mas foi o que aconteceu no encontro entre Celtic e Hearts. E tudo graças a um nome: Karamoko Dembelé.Com apenas 13 anos de idade - sim, 13 - Dembelé estreou-se pela segunda equipa do clube de Glasgow, tendo entrado aos 81 minutos da partida. Em clara desvantagem a nível físico, ou não fosse a grande diferença em relação aos colegas e adversários no que toca à idade, o jovem jogador conseguiu ainda assim fazer uma exibição sólida, adaptando-se por completo à partida.
Dembelé começou a dar nas vistas na Taça Bassevelde, uma competição europeia disputada na Bélgica por equipas de sub-13. O jovem atleta demonstrou o seu dom para o futebol e arrecadou o prémio de melhor jogador do torneio e ajudando o Celtic a vencer o troféu que escapava há 18 anos.
Com a sua ajuda, o Celtic venceu ainda a St Kevin’s Academy Cup, em Dublin, que contou com equipas como Barcelona, Lyon e Deportivo.
Graças às suas fintas, que já estão disponíveis em diversos vídeos na Internet, Dembelé já recebeu a sempre pesada alcunha de "novo Messi". Com apenas 13 anos, Dembelé tem ainda muito tempo para progredir e para se tornar um jogador profissional de classe mundial. O talento está lá e segundo a imprensa britânica Brendan Rogers, treinador principal do Celtic, já está atento ao progresso do jovem jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário