quarta-feira, 14 de março de 2018

A teoria de Stephen Hawking em tudo, em suas palavras

BPNGSÓ9DADES«»


Stephen Hawking foi um dos cientistas mais amados dessa geração - não só para o seu intelecto, mas para sua inteligência e humor.

Ele morreu aos 76 anos, e deixou para trás citações provocativas e cómicas.



No universo
"Não seria muito um universo se não fosse o lar das pessoas que você ama".
Sobre descobertas científicas
"Eu não compararia isso com sexo, mas isso dura mais tempo". - em um festival de ciências em 2011.
Na persistência
"Por mais difícil que possa parecer a vida, sempre há algo que você pode fazer e ter sucesso. É importante que você não desista." - em um discurso da União da Universidade de Oxford em 2016.
Com curiosidade
"Então lembre-se, olhe para as estrelas e não nos seus pés". - na Sydney Opera House em 2015.
Em inteligência
"Eu nunca reivindicaria isso. As pessoas que se vangloriam de seu QI são perdedores." - em resposta a uma questão de 2017 se ele acreditava que ele era a pessoa mais inteligente do mundo.

"Você pode continuar voando como superman em microgravidade". - para os astronautas da NASA em 2014.
"Sempre tentei superar as limitações da minha condição e levar uma vida tão completa quanto possível. Viajei pelo mundo, desde a Antártida até a gravidade zero. Talvez um dia entre no espaço". - para o New York Times em 2011.
"Eu já completei um vôo de gravidade zero que me permitiu flutuar sem peso, mas minha principal ambição é voar para o espaço". - para a ITV em 2017.
Em deus
"Deus pode existir, mas a ciência pode explicar o universo sem a necessidade de um criador". - em uma entrevista CNN 2010.
"A conta científica está completa. A teologia é desnecessária". - em uma entrevista CNN 2010.
Sobre as mulheres
"Meu [assistente médico] me lembra que, embora eu tenha um doutorado em física, as mulheres devem permanecer um mistério". - em sua primeira AMA Reddit. (Sua PA é uma mulher, a propósito.)
Na sua aparência
"Infelizmente, Eddie [Redmayne] não herdou minha boa aparência". - do ator ganhador de Oscar que o retratou em "The Theory of Everything".

O cientista britânico Stephen Hawking assiste a uma conferência durante a Conferência Internacional de 2006 sobre Teoria das Cordas em 21 de Junho de 2006, em Pequim, na China. Hawking está visitando Pequim para participar da conferência sobre o enigma da teoria das cordas que, se resolvido, poderia ajudar a desbloquear os mistérios dos buracos negros e a criação do universo, de acordo com os relatórios.

Aqui está um olhar sobre a vida do renomado físico teórico, cosmólogo, astrônomo e matemático, Stephen Hawking.

Pessoal:
Data de nascimento: 8 de janeiro de 1942
Local de nascimento: Oxford, Inglaterra (cresceu em Londres e arredores)
Nome do nascimento: Stephen William Hawking
Pai: Frank Hawking, um médico e pesquisador biólogo
Mãe: E. Isobel Hawking
Casamentos: Elaine Mason (1995-2006, divórcio); Jane Wilde (1965-1991, divórcio)
Crianças: com Jane Wilde: Timothy, Lucy e Robert
Educação: Oxford University, B.A., 1962; Universidade de Cambridge, Ph.D., 1966
Outros fatos:
O aniversário de Stephen Hawking (8 de janeiro de 1942) é o 300º aniversário da morte do astrônomo e físico Galileo Galilei.
Ele é o 17º professor Lucasian de Matemática, uma cadeira acadêmica na Universidade de Cambridge. De 1669 a 1702, o cargo foi ocupado por Sir Isaac Newton.
Tem estrela convidada, como ele mesmo, em "The Big Bang Theory", "Star Trek: The Next Generation" e "The Simpsons".
A doença de Lou Gehrig (esclerose lateral amiotrófica ou ALS), geralmente é fatal após três anos. Hawking sobreviveu por 50 anos.
A doença deixou-o paralisado e completamente dependente de outros e / ou tecnologia para tudo: banhos, vestimentas, alimentação, mobilidade e fala. Ele é capaz de mover apenas alguns dedos por um lado.
Seu sintetizador de fala tem um sotaque americano.
Cronograma:
1963 - É diagnosticado com doença do neurônio motor, esclerose lateral amiotrófica (ALS).
1966 - Completa o trabalho de doutorado em física teórica, apresentando uma tese sobre buracos negros.
1970 - Combina a teoria da relatividade com a teoria quântica e descobre que os buracos negros emitem radiação.
1979 - Tornou-se o 17º professor Lucasian de matemática na Universidade de Cambridge.
1982 - Premiado CBE - Comandante da Ordem do Império Britânico.
1985 - Hospitalizado com pneumonia Hawking requer uma traqueotomia de emergência, causando danos permanentes à sua laringe e cordas vocais. Um sintetizador de voz eletrônico operado por teclado é refinado e adaptado a sua cadeira de rodas por David Mason, engenheiro casado com Elaine Mason, uma das enfermeiras de Hawking (e futura esposa).
1988 - Seu livro, "Uma Breve História do Tempo: do Big Bang para Black Holes", é publicado.
2004 - Inverte a teoria de 1966 de que os buracos negros engolgam tudo em seu caminho para sempre e declara que os buracos negros nunca apoiarão a viagem espacial para outros universos.
26 de Abril de 2007 - Torne-se o primeiro tetraplégico a experimentar gravidade zero, a bordo de um vôo da Zero Gravity Corporation.
Outubro de 2007 - "Chave Secreta de George para o Universo", é publicado o primeiro de uma série de livros infantis para ajudar a explicar o universo, escrito com a filha Lucy.
30 de Novembro de 2008 - É nomeado pelo Instituto Perimetrático de Física Teórica em Waterloo, Ontário, para ser sua primeira cadeira de pesquisa distinta.
19 de Maio de 2009 - "George's Cosmic Treasure Hunt", o segundo na série de livros infantis escritos com a filha Lucy, é publicado.
30 de Julho de 2009 - É premiado com a Medalha Presidencial da Liberdade 2009 pelo Presidente Barack Obama.
30 de Setembro de 2009 - Passa para baixo como professor Lucasian de Matemática na Universidade de Cambridge após 30 anos. Hawking continuará a trabalhar na universidade.
2009-presente - Diretor de Pesquisa do Instituto de Cosmologia Teórica do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica da Universidade de Cambridge.
7 de Setembro de 2010 - "The Grand Design", escrito com Leonard Mlodinow, é publicado.
28 de Agosto de 2012 - "George e o Big Bang", é publicada a terceira parcela em uma série de livros infantis escritos com a filha Lucy.
Dezembro de 2012 - ganha o Prêmio Fundamental de Física e recebe $ 3 milhões por sua teoria sobre buracos negros emitindo energia.
10 de Setembro de 2013 - Hawking publica "My Breve História", uma biografia que analisa sua vida e o desenvolvimento de seu intelecto.
5 de Junho de 2014 - "George e o Código Inquebrável", é publicada a quarta parcela em uma série de livros infantis escritos com a filha Lucy.

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...