Duas mulheres grávidas foram assassinadas na segunda-feira em favelas do Rio de Janeiro, no Brasil, informaram fontes oficiais citadas pela agência EFE.
Segundo estas fontes, uma jovem de 21 anos, grávida de 25 semanas, morreu na sequência de um disparo na cabeça numa favela do Rio de Janeiro, mas os médicos conseguiram salvar o bebé.
A outra vítima é uma mulher de 31 anos, com uma gravidez de cinco meses, e foi encontrada morta em sua casa, na favela Vila Vintém, na Baixada Fluminense. Os médicos fizeram uma cesariana de urgência e salvaram o bebé, que pesa cerca de 900 gramas e está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do hospital Albert Schweitzer.
Fontes oficiais disseram desconhecer as circunstâncias do homicídio, mas a polícia suspeita de crime passional. Os homicídios das duas mulheres grávidas sucedem um fim de semana trágico no Rio de Janeiro, com sete mortos em diversos inscientes violentos.
Esta semana completa-se o primeiro mês da intervenção federal decretada pelo presidente do Brasil, Michel Temer, que colocou nas mãos do Exército a segurança pública do Rio de Janeiro, cidade onde o ano passado a violência fez 6.731 mortos, entre os quais mais de 100 polícias e dez crianças atingidas por balas perdidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário