quinta-feira, 29 de março de 2018

GPS. Três dos arguidos ainda estão em funções

BPNGSÓ9DADES«»
Manuel Madama (a quem foram apreendidos 60 carros), António Calvete e Fernando Catarino ainda estão em funções, depois de terem sido acusados de corrupção pelo Ministério Público.
Há três administradores do grupo GPS acusados pelo Ministério Público (MP) que ainda se encontram em funções. O próprio presidente do Conselho de Administração, António Calvete, Manuel Madama(a quem foram apreendidos 29 mil euros, “em numerário” e 60 veículos) e Fernando Catarino estão incluídos no Conselho de Administração para o quadriénio 2015-2018, de acordo com a acusação a que o Observador teve acesso. Nesse Conselho de Administração para o quadriénio 2015-2018, estava também António Madama que renunciou em setembro de 2016.
Foram os arguidos António Calvete, Manuel Madama, Fernando Catarino, Agostinho Ribeiro e um quinto elemento que constituíram a sociedade GPS, a 3 de novembro de 2003. Os cinco arguidos estão acusados de corrupção, peculato, falsificação de documento, burla qualificada e abuso de confiança.
De acordo com a acusação do Ministério Público, os colégios do grupo GPS receberam mais de 300 milhões de euros pagos através dos contratos de associação com o Estado: dessa verba, mais de 34 milhões terão tido alegadamente um uso indevido por parte dos arguidos. Serviram para pagar viagens, cruzeiros, carros, jantares, vinhos e seguros pessoais e até bilhetes para o mundial de futebol de 2006. Ao arguido Manuel Madama, foram apreendidos 29 mil euros “em numerário” e ainda 60 carros no valor estimado de 361.150 euros. A António Madama foram também apreendidos 25 mil euros em dinheiro e sete carros no valor estimado de 154 mil euros.

José Manuel Canavarro. “Não autorizei, não assinei, nunca mandei pagar”

A acusação foi uma “surpresa” para um dos arguidos, o ex-secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa, José Manuel Canavarro, que revelou ao Observador que vai “solicitar a abertura de instrução”. Isto porque, para o arguido, “as acusações não têm fundamento”. O ex-secretário de Estado está acusado de corrupção passiva por, alegadamente, ter favorecido, no exercício da sua função, interesses do grupo empresarial GPS. O outro arguido identificado como decisor público é José de Almeida, que foi diretor regional de Educação de Lisboa entre 29 de setembro de 2004 e 26 de maio de 2005.
Estes dois arguidos estão acusados de terem vinculando o Estado através da celebração de contratos de associação com o grupo GPS. Segundo garantiu José Manuel Canavarro ao Observador, “o contrato de associação foi celebrado 20 meses depois de sair do Governo. Na celebração dos contratos [de associação] nenhum ato meu é referido”, disse ainda, acrescentando: “Não autorizei, não assinei, nunca mandei pagar. Quem decidiu não fui eu”.
O arguido explicou ao Observador que assinou apenas dois despachos: um a dar conhecimento de uma rotura de rede de escolas em Lisboa e Vale do Tejo e outro com a previsão de rede. “Não tem eficácia externa. Não é uma autorização. É apenas informação previsional“, explicou ao Observador, referindo-se ao segundo despacho. Nesse despacho, assinado por José Manuel Canavarro, datado de janeiro de 2005 (cerca de um mês e meio antes de ter saído do governo), pode ler-se:
Constato efectivamente existir ruptura na rede pública, particularmente a partir de 2005, pelo que urge solução adequada para obviar maiores constrangimentos. Nesse sentido, sem interferir na criação de escolas particulares cuja iniciativa é, nos termos da lei, exclusivamente da iniciativa dos particular, é de equacionar a proposta constante do ponto 3 do despacho do Sr. DREL e conferir-lhe execução nas condições e termos legalmente previstos para apoios dessa natureza.”
José Manuel Canavarro foi secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa entre 21 de julho de 2004 e 12 de março de 2005, no governo liderado por Pedro Santana Lopes, até à posse do Governo seguinte, de José Sócrates. Depois de sair do Governo, foi convidado para ser consultor no grupo GPS, explicou ao Observador.
De acordo com a acusação, “em troca dessas decisões favoráveis [estes cinco arguidos] ofereceram [aos dois decisores públicos] cargos remunerados nos quadros das sociedades do seu grupo e outras vantagens patrimoniais”. Canavarro defende-se: “Fui um colaborador a recibos verdes, pagando impostos. Não tive lugar de quadro. Exerci funções de assessoria como colaborador externo”, explicou, acrescentando que “declarou no registo de interesses e no Tribunal Constitucional”. José Manuel Canavarro disse ainda ao Observador que “nunca” teve “qualquer interferência em entidades públicas” enquanto foi consultor e garantiu: “Nunca me foi pedido [qualquer interferência]”.

GPS diz que há “incongruências que poderão ferir de morte esta acusação”

grupo GPS ainda não tem uma posição sobre a acusação — algo que considera “absolutamente extemporâneo”, de acordo com declarações do gabinete de comunicação ao Observador. A extensão do processo e “ausência de meios” disponibilizados pelos Ministério Público estão na base da ausência de posição.
Este processo tem pelo menos 1.930 dias (cinco anos, três meses e 15 dias), e recebemos a acusação há apenas alguns dias. Estamos a analisar de forma aprofundada a peça, desde logo muito extensa (270 páginas), num processo principal que tem 19 volumes, com pelo menos 4.593 páginas, a que se somam 26 apensos, desdobrados em cerca de 2.000 pastas de arquivo, com várias centenas de milhar de folhas”, explicou a mesma fonte.
O grupo GPS acusa o Ministério Público de “desigualdade de armas entre a acusação e a defesa” por não disponibilizar cópias de documentos. Para o grupo, ” a defesa está diminuída, senão mesmo impedida”. Isto porque o grupo GPS alega que não dispõem de uma “cópia (digitalizada ou em papel) dos documentos constantes do processo”, que “foram apreendidos”. “O Ministério Público alega ausência de meios para facultar cópia dos elementos constantes do processo”, explicou fonte do grupo.
Segundo a mesma fonte, o grupo GPS conta ter “uma posição mais substantiva nos próximos dias“. “De qualquer forma, importa desde já vincar um conjunto de incongruências que poderão ferir de morte esta acusação“, disse ainda a mesma fonte.

Dj Arch Jnr (5 anos) e BK (7 anos) mostrando suas habilidades loucas.



BPNGSÓ9DADES«»

Kalibrados Realizam Hoje “Show Intimista” No Clube S

BPNGSÓ9DADES«»
 Localizado no Embarcadouro do Mussulo, dentro do Clube Naval Militante, o Clube S sob produção da Red Cup Angola, recebe hoje os Kalibrados (Vui Vui, Laton, Kadaff e Mister K), para um concerto intimista. Segundo sabemos, o grupo preparou um repertório super especial, baseado nos grandes sucessos que foram maioritariamente do álbum Negócio Fechado.
lém dos Kalibrados, o evento contará ainda com as presenças de Big Nelo, Young Double, Eva Rap Diva, Sarisari, Fabious, Paul G e Francis, acompanhados pelo DJ NC e O’Mix.
Segundo fez saber a Red Cup Angola, o ingresso está avaliado em 4.000 Kz por pessoa, contará com muitas surpresas e momentos recheados de muita emoção.

Kalibrados Realizam Hoje “Show Intimista” No Clube S



BPNGSÓ9DADES«»

Suspeitos de violação arrastados nus pelas ruas de cidade indiana

BPNGSÓ9DADES«»
Dois homens que terão atacado menor de 17 anos foram agredidos antes de serem entregues à polícia.
 Dois homens acusados de violar uma adolescente de 17 anos foram alto de justiça popular na cidade de Yingkiong, na Índia. Os agressores foram despidos, amarrados, e obrigados a circulara pelas ruas da cidade enquanto eram agredidos repetidamente com varas e paus. Depois de serem detidos por familiares e amigos da vítimas, os dois homens acabaram por ser entregues à polícia local. Vídeos publicados nas redes sociais mostram os dois homens a ser arrastados, sem que haja qualquer intervenção policial. 




Para além destes dois suspeitos, são ainda procurados mais dois homens, suspeitos de terem atacado a mesma menor. As agressões sexuais contra mulheres são dos crimes que mais preocupas as autoridades indianas, num país onde milhares de jovens são atacada diariamente, muitas vezes sem que os culpados sejam punidos.

ASSISTE O VIDEO

Suspeitos de violação arrastados nus pelas ruas de cidade indiana



BPNGSÓ9DADES«»

Zenu dos Santos não tem passaporte Israelita

BPNGSÓ9DADES«»
Em comunicado tornado público pela Embaixada de Israel em Luanda, o estado hebraico nega todo e qualquer envolvimento na pretensa viagem de Zenu dos Santos a aquele País, bem como aproveita declarar publicamente que o cidadão em causa não possui cidadania Israelita, logo, não tem como o mesmo portar um passaporte daquele País.
 
A embaixada de Israel em Angola reagia  assim a notícia avançada pelo Portal Correio Kianda, com base em informações postas a circular nas redes sociais, dando conta que, depois de ter sido proibido de sair do País e ver o seu passaporte Angolano confiscado, por ser constituído arguido no processo da transferência ilegal de 500 milhões de dólares ao Reino Unido, o filho do ex-presidente e líder do MPLA, José Eduardo dos Santos, ter sido visto a abandonar o País num jato privado e com passaporte Israelita.

TCUL tem excesso de trabalhadores e deverá avançar para processo de reconversão

BPNGSÓ9DADES«»
A TCUL (Transportes Colectivos Urbanos de Luanda), uma das principais transportadoras rodoviárias da capital, está a rebentar pelas costuras com excesso de trabalhadores e vai ter de proceder a um saneamento alargado para poder ser viável. 

De acordo com a administração da TCUL, actualmente a empresa tem mais 1 800 trabalhadores que aqueles que precisa para funcionar com uma frota ideal de cerca de 250 autocarros, embora actualmente apenas circulem cerca de 70 e, pelo menos, duas dezenas destes ao serviço das ligações interprovinciais. 

Esta constatação foi tornada pública durante um encontro de trabalho dedicado ao Plano Director Nacional do0s Transportes no país, que teve lugar em Luanda. 

O presidente do Conselho de Administração da TCUL, Abel Cosme, nesse mesmo "workshop", sublinhou ser essencial realizar um saneamento da empresa. 

"Há excesso de pessoal e vamos ter de fazer o saneamento da empresa através de um diagnóstico do quadro actual para definir com precisão a mão-de-obra exigida, avaliar para que o Estado possa gerir o excedente de pessoal", sublinhou o administrador da TCUL. 

Um dos grandes problemas com que se batem as empresas de transportes públicos rodoviários é, desde há muito tempo, a condição degradada da maioria das estradas por onde circulam os seus veículos e a TCUL não é excepção, como Abel Cosme sublinhou. 

As alterações em curso desde que a nova administração liderada por Cosme entrou em funções, há cerca de três meses, têm como objectivo retirar a empresa de uma pesada e difícil condição financeira, com períodos longos de salários em atraso e centenas de autocarros parados por avarias passiveis de reparações em condições normais. 

Mas, sobre esta realidade, com centenas de autocarros com pouco tempo de circulação parados de forma inexplicável, o PCA da TCUL disse que a maior parte deles está amortizada, o que significa que já se pagou apesar de não estar a ser usada ao serviço do público. 

"Quase todos têm mais de oito anos e já foram já amortizados e agora temos de avaliar aqueles que são para recuperar e os que são para alienar", disse, explicando que isso depende dos custos envolvidos com as eventuais reparações.

PGR reconhece "falha" ao divulgar Chefe de Estado-Maior das FAA como arguido

BPNGSÓ9DADES«»
O Procurador-Geral da República de Angola admitiu hoje ter sido um erro divulgar o nome do Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas Angolanas, constituído arguido, sem ter sido antes notificado.
 
Hélder Pitta Grós reconheceu que "não foi correcto" que o general Geraldo Sachipendo Nunda tenha tomado conhecimento de que foi constituído arguido através da imprensa. 
 
Pitta Grós disse aos jornalistas nesta quarta-feira, 28, em Luanda, no entanto, que o antigo director da Agência para a Promoção do Investimento e Exportação (APIEX), Belarmino Van-Dúnem, não deve estar preocupado pela divulgação do seu nome, porque há muito sabia que é arguido no processo.
 
Em entrevista à VOA na terça-feira, 27, Van-Dúnem lamentou que a PGR tenha divulgado o seu nome quando ele está há muito a colaborar com a instituição e disse não ter nada a temer.
 
Quanto ao anúncio feito pelo sub-procurador Luís Benza Zanga, na segunda-feira, 26, de que o general Sachipengo Nunda foi constituído arguido no processo-crime sobre uma suposta tentativa de burla ao Estado angolano no valor de 50 mil milhões de dólares, de um financiamento tailandês para investimentos no país, Hélder Pitta Grós reconheceu a falha.
 
"Nós devíamos tê-lo feito no local próprio, no sítio certo, mas, como disse, há falhas, nós somos seres humanos, estamos agora numa nova situação e estamos todos a aprender. Hoje tropeçamos, mas o importante é que cada vez que tropeçamos conseguimos levantar e caminhar", disse o PGR.
 
Entretanto, ele lembrou que “não há que ficar preocupado quando alguém é constituído como arguido, mas agora quando for réu aí sim poderá preocupar-se, já que vai estar em fase de julgamento”.
 
Questionado sobre o facto de, em comunicado, o antigo presidente do Fundo Soberano, José Filomeno dos Santos, ter revelado na terça-feira, 27, que soube de que estava impedido de sair do país pela imprensa, Hélder Pitta Grós refutou o posicionamento do filho do antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
 

UAN e Banco Millennium Atlântico assinam acordo de cooperação

BPNGSÓ9DADES«»
A Universidade Agostinho Neto (UAN) e o Banco Millennium Atlântico assinaram recentemente um acordo de cooperação nas áreas de investimento social, no âmbito da investigação científica e no âmbito bancário. 
 
O acordo prevê ainda na área de investigação científica a promoção de projectos de investigação científica de grande importância para determinados sectores mediante a avaliação da equipa de consultores do banco Millennium-Atlântico.
 
Com relação a banca, a parceria estabelece a promoção da bancarização dos estudantes universitários, através da presença física do banco nas unidades orgânicas da UAN.
 
O acordo foi assinado pelo reitor em exercício da UAN, Pedro Magalhães, e o administrador do banco Milennium Atlântico, António Assis de Almeida.

HSBC congela conta que recebeu U$D 500 milhões vindos de Angola

BPNGSÓ9DADES«»
O banco britânico HSBC congelou uma conta ligada à alegada fraude de 500 milhões de dólares cometida pelo antigo presidente do Fundo Soberano de Angola e filho do ex-Presidente da República, noticia o Financial Times.
 
De acordo com o jornal britânico, o banco congelou a conta há várias semanas e considera que a decisão demonstra que cumpre todas as regras relativamente a entradas de capital e está atento a possíveis movimentos de lavagem de dinheiro.
 
"O banco, que tem um histórico assinalável sobre lavagem de dinheiro e foi alvo de penas pesadas esta década, bloqueou a conta há pelo menos várias semanas e reportou o caso às autoridades britânicas, no seguimento do tamanho e da natureza pouco comum da transação, que fez disparar as campainhas de alarme", lê-se na edição de hoje do FT.
 
O HSBC não detém uma conta em nome de Filomeno dos Santos e avisou as autoridades britânicas através de um 'relatório de atividade suspeita'.
 
De acordo com o jornal, há outros bancos a analisar se estiverem envolvidos na alegada fraude ligada a José Filomeno dos Santos, que até janeiro geria os 5.000 milhões de dólares do Fundo Soberano de Angola.
 
O Credit Suisse disse que documentos falsos caracterizados como sendo do próprio banco foram usados como parte desta fraude, mas esclareceu que a investigação descobriu apenas falsificação de documentos e não movimentos de capitais.
 
José Filomeno dos Santos, filho do ex-Presidente angolano, e o ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA) Valter Filipe foram constituídos arguidos pela justiça angolana pela prática suspeita de crimes de defraudação, peculato e associação criminosa, entre outros.
 
A informação sobre os crimes de que são suspeitos foi prestada na segunda-feira aos jornalistas pelo subprocurador-geral da República de Angola, Luís Benza Zanga, durante um encontro com deputados angolanos, em Luanda.
 
"Foram constituídos arguidos e ouvidos nessa qualidade, acerca dos crimes de burla por defraudação, peculato, associação criminosa, tráfico de influências e branqueamento de capitais", explicou o subprocurador-geral que anteriormente tinha já revelado que José Filomeno dos Santos tinha sido constituído arguido e estava impedido de sair do país.
 
Durante o último mandato (2012-2017) de José Eduardo dos Santos como Presidente angolano, o filho mais velho, José Filomeno dos Santos, então nomeado para presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola, foi apontado como possível candidato à sucessão do chefe de Estado.
 
De acordo com a informação transmitida na segunda-feira por Luís Benza Zanga, em causa está uma transferência irregular de 500 milhões de dólares para um banco britânico, que além de José Filomeno dos Santos e Valter Filipe levou à constituição de outros três arguidos, um dos quais, Jorge Gaudens Pontes Sebastião, é sócio do filho do ex-Presidente angolano.
 
"Deriva do facto de ter havido uma transferência ilegal de 500 de milhões de dólares de Angola para o exterior, consubstanciada no crime de burla e peculato", explicou Luís Benza Zanga, que é também diretor da Direção Nacional de Investigação e Ação Penal (DNIAP) de Angola.
 
Acrescentou que os cinco arguidos -- incluindo António Samalia Bule Manuel e João Domingos dos Santos Ebo, ambos funcionários do BNA - "já foram ouvidos" no processo e que a investigação envolveu buscas domiciliárias e em escritórios.
 
"Foram apreendidos documentos e outros objetos ligados ao crime", disse ainda.
 
José Filomeno dos Santos e Valter Filipe, juntamente com os restantes arguidos, aguardam o desfecho deste processo com Termo de Identidade e Residência (TIR), apresentações periódicas às autoridades e proibição de saída do país.
 
Na terça-feira, o antigo presidente do Fundo anunciou que foi entregar o passaporte às autoridades.
 
José Filomeno dos Santos foi exonerado em janeiro pelo novo Presidente angolano, João Lourenço, do Fundo Soberano de Angola e Valter Filipe foi substituído na liderança do BNA em outubro, também por decisão do chefe de Estado.

quarta-feira, 28 de março de 2018

FREESTYLE -General Ross RAP HARD || ESTREIA 2018||

BPNGSÓ9DADES«»


FREESTYLE -General Ross feat Mr Will 
Prod Dj M
Género: Rap
Lançamento: 2018

Baby Isa ft Beizy Rebelião (Kuduro).2018

BPNGSÓ9DADES«»
Baby Isa ft Beizy Rebelião 
Prod:Laton Labeat

Categoria:Kuduro


O meia branco assinou três gols em uma partida em que Asensio deu duas assistências.

BPNGSÓ9DADES«»
Participação do Real Madrid na vitória da Espanha contra a Argentina em um amistoso disputado no Metropolitan Wanda. Sergio Ramos, Isco, Carvajal Asensio e foram iniciantes no jogo contra os argentinos, e Lucas Vázquez jogou os últimos quinze minutos. O meia do Málaga foi um dos protagonistas do embate depois de marcar três golos e assinar o seu primeiro "hat-trick" com a equipa espanhola.

Em 27 'I fez o 2-0 após aproveitando uma assistência de Marco Asensio pela direita, que tinha sido o assistente no primeiro gol da Espanha. No segundo tempo, Isco repetiria muito depois de receber um passe de Iago Aspas e bater Willy Caballero. Foi o minuto 52 e esse gol colocou o 3-1 no placar. Mas a cereja no topo do bolo estava faltando, e isso chegou em 1974. Isco rouba a bola, recebe Aspas que retorna para o Málaga, que envia a bola para o fundo das malhas. Um minuto depois, ele seria substituído e aplaudido pelos torcedores espanhóis.

FICHA TÉCNICA:
6-Espanha: De Gea, Carvajal, Pique (Azpilicueta, 72 '), Ramos, Jordi Alba (Marcos Alonso, 80'), Thiago (Parejo, 82 '), Koke, Iniesta (Saul, 56'), Asensio, Isco (Lucas Vázquez, 76 ') e Diego Costa (Aspas, 46').
1-Argentina: Sérgio Romero (Caballero, 22 '), Bustos (Mercado, 62'), Otamendi, Marcos Rojo, Tagliafico, Biglia, Mascherano (Pavon, 56 '), Banega (Pablo Perez, 62'), Meza, Lo Celso (Acuña, 86 ') e Higuaín (Lautaro, 60').

Objetivos
1-0 (min 12): Diego Costa.
2-0 (min 27): Isco.
2-1 (min 39): Otamendi.
3-1 (min 52): Isco.
4-1 (min 55): Thiago.
5-1 (min 74): Aspas.
6-1 (min 75): Isco.

Floyd Mayweather Luxury Lifestyle VS Conor McGregor Luxury Lifestyle [Wh...



BPNGSÓ9DADES«»

terça-feira, 27 de março de 2018

Billionaire Floyd Mayweather Shows Off His Lifestyle Since Defeating Conor



BPNGSÓ9DADES«»

Rick Ross - Hold Me Back (Explicit)



BPNGSÓ9DADES«»

Nerú Americano Face The Feeling Ft Carla Prata e Kudi Manessa Video O...



BPNGSÓ9DADES«»

Estes são os alimentos que deve evitar quando vai comer fora

BPNGSÓ9DADES«»

Alguns dos pedidos que faz são verdadeiras bombas calóricas disfarçadas.

Os alimentos que deve evitar quando vai comer fora - É de conhecimento geral que não devemos comer determinados alimentos fora em restaurantes ou bares. Determinadas iguarias, quando cozinhadas de forma específica, acarretam um maior risco para o consumidor de desenvolver algum tipo de doenças transmitidas por alimentos e também ter muitas calorias 'disfarçadas'. Com a ajuda da edição online da Health é possível perceber o que deve evitar quando vai a um restaurante. Clique e surpreenda-se.

Sobras - Depois de cozinhadas, as refeições não devem estar à temperatura ambiente durante mais de duas horas. Se vai a algum lugar antes de regressar até casa, não peça para levar as sobras.

Saladas de entrada - O artigo da Health revela que uma conhecida cadeia de restaurantes norte-americana servia uma salada de frango que tinha cerca de 1300 calorias e 84 gramas de gordura. Neste caso, uma salada Cobb ou de galinha poderá não ser a melhor opção.
Iogurte gelado - Há quem ache que seja uma alternativa mais saudável ao gelado comum. No entanto, o iogurte gelado pode conter cerca de 32 gramas de açúcar. Isto, sem os acompanhamentos habituais, que ainda têm mais açúcar.
Menu de fast food - Por mais tentador que possa parecer, pedir um menu de fast food não é boa opção. Um hambúrguer, batatas fritas e um refrigerante podem conter um total de mil e cem calorias e cerca de 50 gramas de gordura.
Pequeno-almoço especial - Há quem não hesite em pedir um pequeno almoço com bacon, ovos, salsichas e panquecas. Se optar por este pequeno-almoço, procure contra-balançar com frutas e vegetais.

Balde de pipocas - Sabemos que no cinema o menu com o maior balde costuma ser o mais compensatório financeiramente. No entanto, um balde destes pode ter 1200 calorias e muitas gorduras saturadas. É melhor pedir o pacote pequeno e partilhá-lo com quem for consigo.

Ostras cruas - Esta iguaria pode conter Hepatite A e uma bactéria designada por Vibrio vulnificus, que poderá provocar diarreia e vómitos. Não deve pedir ostras cruas.
Uma entrada com mais de 700 calorias - Por média, uma pessoa não deve consumir mais de 700 calorias por refeição. É normal que se ultrapasse esse número quando se come fora de casa. Uma omelete pode ter até 1300 calorias.
Batatas fritas com molho de queijo - Esta iguaria contém uma dose enorme de sódio, mais do que aquela que pode ser consumida diariamente. Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, um vaso sanguíneo poderá apresentar problemas 30 minutos após a ingestão de uma iguaria extremamente salgada.
Alimentos ricos em gorduras trans - As gorduras trans são prejudiciais para a saúde. Existem vários pratos, principalmente em restaurantes fast food que contêm este tipo de gorduras.
 Smoothies verdes - Segundo o artigo, uma popular cadeia norte-americana faz smoothies misturando couve e abacate, além de iogurte gelado, sumo e açúcar. Isto leva a que o smoothie tenha cerca de 500 calorias. Tal leva a que não seja uma opção tão saudável como se pensava.
Água com limão - Peça a água mas lembre-se de pedir também o limão à parte. Segundo um estudo do Journal of Environmental Health, investigadores testaram 76 limões em 21 restaurantes e 70% destes limões estavam contaminados com bactérias.


segunda-feira, 26 de março de 2018

K-Pinha - Assassinato Da Eva (Beef Para Eva RapDiva)

BPNGSÓ9DADES«»

K-Pinha responde Eva Rap Diva e a chama de “Lambe botas”
A rapper K-Pinha contestou o trono do rap feminino e garantiu que ela é Rainha do Rap e disparou fortes barras para “Rainha Ginga do Rap” Eva Rap Diva, e deixou claro que se quisesse sucesso imediato teria feito quizombas e teria atacados políticos. E concluiu que Eva na verdade não defende os interesses do povo que é uma lambe bota.
O motivo da reposta agressiva tem que ver com as barras do single de Eva Rap Diva e Dj EllyChuva com produção de Ricardo 2R, LadyBoss. Onde Eva faz vários disparos e protege o seu Reino de um hipotético assalto. Mas antes Tudo começou quando a rapper K –Pinha e outras fazedoras do estilo Rap foram convidadas pelo Blogguer Dino Cross a apresentarem o programa de Radio que o mesmo comanda na Radio Unia onde a rapper K Pinha interviu quando na emissão normal do programa era executada a faixa de Eva Rap Diva “ Lady boss” que ganhou um comentário que foi encarado como insulto por Eva. K –Pinha declarou que iria afundar a carreira de Eva Rap Diva.

Eva entra ao telefone no programa e deixa um recado: Preocupa-te em desenterrar a tua carreira do que enterrar a minha. Horas depois as duas rappers voltaram se encontrar no recinto da Lac, onde Eva Rap Diva usou microfone para disparar linhas contra K Pinha depois de a ver do outro lado do Aquario. Sendo assim não satisfeita com os insultos K Pinha, entrou em estúdio e grava a faixa que segundo ela é enterro da carreira de Eva Rap Diva.

Artista: K-Pinha

Titulo:   Assassinato Da Eva

Gênero: Rap
Ano: 2018

Delson Beat - Manda Vir

BPNGSÓ9DADES«»
Delson Beat - Manda Vir Prod dj Namaior

Pérola Diz a Ela Video Oficial 2018



BPNGSÓ9DADES«»

Liriany Ft Landrick Ser Feliz Official Video



BPNGSÓ9DADES«»

sábado, 24 de março de 2018

Edson_Babingo_-_Motivos_para_Sorrir_[Rap]Feat_Addy_Killa[1]

BPNGSÓ9DADES«»


Edson_Babingo_-_Motivos_para_Sorrir_[Rap]Feat_Addy_Killa[1]

Mamy “The Miss Skills” troca de nome e prepara lançamento do novo EP

BPNGSÓ9DADES«»
Nomeada nos prémios Angola Music Awards, a rapper Mamy, que outrora se chamava “The Miss Skills”, fará o lançamento do seu novo projecto musical intitulado “Femme Fatale”, no dia 30 de Março, nas mais variadas plataformas digitais, um trabalho que servirá como elemento de identidade própria.
Com os primeiros passos marcados em terras lusas, MAMY é uma artista mais conhecida pela sua composição, mas em Femme Fatale pretende mostrar o quão completa passou a ser enquanto MC, com sonoridades diferentes daquela que habituou os seus fãs, mas, ainda assim, com um Rap de boa qualidade, apesar de ter retirado o “Skills” do seu nome, a habilidade ainda é o seu cartão de visita.

Com ensaios intensos, grupo O2 se prepara para o grande show no dia 31 de Março

BPNGSÓ9DADES«»
 O Grupo O2, um dos maiores grupos de sucesso da década de 90, estão há duas semanas empenhados nos ensaios do grande Show que vai acontecer no dia 31 de Março, no Centro de Conferência de Belas, e ontem a Platina Line acompanhou os ensaios que levaram cerca de 5 horas.
 A preparação tem acontecido na “Casa dos Ensaios” no Miramar, onde se fazem acompanhar de uma banda e dois coristas que farão as vozes secundarias. Segundo Walter Ananaz um dos vocalistas do grupo, em uma entrevista cedida ao Platina Line, o grupo está ansioso para voltarem a subir ao palco, uma vez que não interagem com o público há muito tempo, e mais ansiosos ainda para apresentarem o seu rico reportório de sucesso à nova geração que se fará presente.
Walter Ananás, Bigu Ferreira, João Paulo e Ngunza José, vão partilhar o palco com grandes músicos da nossa praça nomeadamente: Bruna Tatiana, Heavy C e Cef.

Vui Vui Lança vídeo de Enrolo Todos onde aparece a disparar para Prodigio e NGA

BPNGSÓ9DADES«»

O rapper e produtor, Vui Vui, integrante dos grupos Projecto X e Kalibrados, brindou os seus fãs com a sua nova música intitulada “Enrolo Todos”, lançada algumas semanas, que surge em resposta ao Força Suprema, provocando um alvoroço entre os ouvintes de Rap, que manifestaram as suas opiniões por via das redes sociais.
Depois de já terem se passado mais de cinco meses desde que o Força Suprema disponibilizou o EP Caveira, que trouxe provocações directas para o Projecto X, em especial para o rapper Vui Vui, e durante esse meio tempo, não se falava sobre o assunto, tanto que o público já tinha praticamente esquecido, e eis que Vui Vui traz a tão aguardada resposta que, segundo os internautas, está à altura do beef lançado anteriormente pelo grupo residente em Lisboa. E no vídeo dirigido por ele, Vui Vui aparece disparando para os personagens que aparentemente representam os dois membros mais notáveis da Força Suprema NGA e Prodigio. assista

Bebo Clone ft Mc Cabinda druka



BPNGSÓ9DADES«»

sexta-feira, 23 de março de 2018

Estudo indica que cuidar dos filhos cansa mais do que trabalhar

BPNGSÓ9DADES«»

A síndrome do burnout parental atinge um a cada dez pais, a pesquisa verificou cerca de 2 mil familiares



Para criar e educar um filho é necessário dedicação, atenção, paciência e muito tempo disponível. Os pais precisam dividir suas horas diárias entre levar a criança para escola, natação, aula de inglês, ao médico e preparar o jantar, além de terem que trabalhar e realizar outras atividades pessoais.

De acordo com um estudo conduzido pela Universidade Católica de Lovanio, na Bélgica, o desgaste físico e emocional atinge um a cada 10 pais. A pesquisa, publicado na última edição da revista científica "Frontiers in Psycology", verificou cerca de 2 mil familiares.
Os resultados mostraram que 13% dos entrevistados sofriam todos os sintomas típicos do esgotamento, ou burnout parental, com abatimento, incompetência e cansaço, sendo que a porcentagem varia de 12,9% para as mães e 11,6% para os pais.
A Síndrome de Burnout ocorre devido tensão emocional e estresse crônico provocado por condições de trabalho desgastantes. O termo "burnout" resultou da junção de burn [queima] e out [exterior], traduzido do inglês, caracterizando um tipo de estresse ocupacional, resultando em exaustão e em um comportamento agressivo e irritadiço.
O estudo, coordenado pela psicóloga Isabelle Roskam, indica que os pais não se sentem exaustos apenas devido aos papeis com os filhos, mas também que esse desgaste é, em muitos aspectos, idêntico ao estresse do trabalho.
Para os autores da pesquisa, o problema surgiu com uma transformação do papel do progenitor a partir da década de 1990 na Europa. Dessa forma, os pais passar dedicar-se cada vez mais os filhos.
"O 'burnout' indica a presença de um enorme desgaste psicológico que agora já não se limita a certas profissões específicas", afirmou Fernando Pellegrino, psiquiatra do ASL de Salerno, na Itália.
Atualmente, os pais precisam atuar em cenários diferentes e com grande pressão. "Os pais não suportam o processo de aceleração histórica, saltos de gerações repentinos que mudam a forma de fazer as coisas das pessoas em um curto tempo e criam a falta de comunicação entre pais e filhos (que, por exemplo, agora têm um modo de se comunicar cada vez mais virtual)", explicou o psiquiatra.
Segundo Fernando Pellegrino, as pessoas possuem muitas dificuldades em seus próprios espaços de trabalho, dificultando também a criação de seus filhos, principalmente se for considerado que hoje em dia a grande maioria não conta com o apoio de avós e outros familiares como se costumava a ter antigamente.
Para tentar impedir que os pais se esgotem de forma elevada é preciso avaliar o estado de tensão, reconsiderar a organização familiar e prezar mais pelas exigências emocionais dos filhos no lugar de correr atrás de mil compromissos.

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...