O processo de preparação para as eleições autarquias em Angola está em curso e poderá estar concluído até 2021, anunciou o vice-presidente angolano Manuel Vicente.
O vice-presidente angolano discursava na abertura do IV Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, uma organização do Ministério da Administração do Território, subordinado ao tema “Finanças Locais como Instrumento de Desenvolvimento Económico”.
Os partidos políticos reagiram às declarações do vice-presidente angolano afirmar que as eleições autárquicas acontecerem apenas em 2021.
Alcides Sakala da Unita, o maior partido da oposição, considerou que falta vontade política do MPLA para que estas eleições aconteçam antes das eleições de 2017 ou após o acto eleitoral.
"Sei que é muito claro que não há vontade política para a realização das autarquias. Parece que a nível da região, aqui da SACD, só Angola é que tem dificuldades em assumir este processo de interesse nacional", afirmou Alcides Sakala.
A CASA-CE teme que até 2021 as autarquias possam não acontecer; "o governo do MPLA já deu conta que se realizar as autarquias em, pelo menos, 2017/ 2018 vão perder na maior parte dos municípios de Luanda", disse Alexandre Dias dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário