PEIXES
19 de fevereiro a 20 de março
Sonhadores, amáveis e muito amorosos, piscianos típicos possuem uma profunda necessidade de ajudar as pessoas e só encontram sentido na vida quando fazem o bem a quem precisa. No entanto, ao mesmo tempo em que é um dos tipos mais sábios do zodíaco, também é o que mais está vulnerável a ser vítima de ilusões impostas por si mesmo. A benevolência de Peixes pode levá-lo a ser vítima de aproveitadores, transformando este tipo em uma vítima das circunstâncias. A maturidade faz perceber que a compreensão e a filantropia excessivas também podem se tornar um mal.
No entanto, o tipo clássico de Peixes deve aprender a se beneficiar de sua poderosa intuição para resolver problemas. Outro traço marcante é a capacidade inata de se colocar no lugar do outro, compreendendo de imediato as questões alheias. Ao procurar entender o que as pessoas estão sentindo, o signo não faz julgamentos precipitados. Isso ajuda este tipo a funcionar como uma espécie de guia que orienta e auxilia o próximo.
No entanto, toda essa disposição em ajudar pode se transformar em defeito, quando não é bem utilizada. Piscianos típicos possuem dificuldade em dizer "não" e tendem a se perder nos conflitos das emoções alheias. Para evitar essa situação, é preciso entender quando o processo de doação precisa ser interrompido, para que este nativo não se sinta "usado".
Outro cuidado a ser tomado é com a tendência a adotar atitudes escapistas para fugir da dura realidade. Quando o pisciano considera que sua rotina está chata ou cansativa pode manifestar uma fixação por uma vida idealizada - encontrada em livros ou novelas - ou mesmo por coisas mais graves, como o uso de álcool e drogas. Uma boa forma de extravasar é por meio de atividades artísticas, talento que alguns nativos manifestam, ainda que apenas como um hobby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário