sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Aeroporto da Catumbela pode render ao Estado 1.000 milhões USD por ano

BPNGSÓ9DADES«»
Os voos internacionais do aeroporto da Catumbela prometem fazer descolar as receitas públicas, com receitas anuais na ordem dos 1.000 milhões de dólares. 
As contas foram apresentadas pelo governador de Benguela, Isaac dos Anjos, que, em entrevista à Rádio Nacional, apelou a uma maior ousadia dos projectos, defendendo que "as regiões têm de ser dinâmicas no pensamento de alternativas para buscar receitas". 

Nesse processo de diversificação financeira da província das Acácias Rubras, o aeroporto da Catumbela promete assumir uma importância chave, permitindo aliviar a pressão sobre o aeroporto de Luanda, nomeadamente para transporte de mercadorias. 

"Posso exportar peixe para os mercados europeus de avião", aponta o governante, já a contas com o potencial da aposta. "O Aeroporto Internacional da Catumbela pode representar qualquer coisa como o ingresso de 1.000 milhões de dólares por ano, com uma receita fixa de 400 milhões a ficar em Benguela". 

As estimativas, avisa Isaac dos Anjos, exigem a criação de condições infra­estruturais que garantam a competitividade, como a construção de hangares. "Há algumas etapas a vencer, pequenos elementos ainda por completar, mas já colocamos energia regular e a estruturada suprimento de combustível também já está montada", resume o governador. 

Os planos do governante enquadram-se numa estratégia de desenvolvimento provincial virada não apenas para dentro mas também para fora, conforme antecipou em entrevista anterior à Rádio Nacional. 

"Temos de ser uma cidade do mundo, modernizada e com visão", projectou Isaac dos Anjos, de meta apontada para ofuturo: "Estamos a ultimar um processo para desenvolvermos Benguela como a pérola do Atlântico Sul".

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...