Os árbitros Paulo Talaya (Benguela), Pedro dos Santos (Luanda) e Romualdo Baltazar da província da Huíla foram excluídos dos quadros da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), para a época 2017, apurou hoje a Angop de fonte oficial.
O presidente do Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (FAF), Muluta Prata, que confirmou o facto à Angop, não revelou o motivo da exclusão dos três juízes e do assistente Ricardo Daniel, da província de Benguela da lista enviada à FIFA.
Para os seus lugares, o órgão que rege a modalidade no país indicou José Álvaro (Huambo), Paulo Sérgio (Moxico), ambos com um ano na primeira categoria nacional, e António Dungula (Benguela) com duas temporadas no primeiro escalão.
Foi também avançado o nome da árbitra assistente internacional Judith Mestre (Benguela) em substituição de Ricardo Daniel.
Pedro dos Santos esteve durante oito anos com as insígnias da FIFA, enquanto Romualdo Baltazar e Paulo Talaya seis.
Hélder Martins, António Caxala e João Goma são os restantes árbitros internacionais, em masculinos, para além das senhoras Marximina Bernardo e Tânia Duarte. Os assistentes são Júlio Lemos, Evanildo Lopes e Rosário Cacinda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário