O principal campeonato angolano de futebol arranca no fim de semana com as primeiras partidas da temporada, 'acelerado' em 2018 para uniformizar a competição com o restante continente africano, prevendo até agosto jogos às quartas-feiras, sábados e domingos.
No banco do campeão nacional estreia-se o sérvio Zoran Maki, profundo conhecedor do futebol angolano e que já foi treinador adjunto do próprio 1.º de agosto, tendo chegado a orientar as formações do Kabuscorp do Palanca e do Sagrada Esperança.
O Petro de Luanda, que se apresenta novamente como o grande rival dos "militares" da capital angolana em 2018, continua a contar no banco com o hispano-brasileiro Alberto Bianchi, que após os dois segundos lugares conquistados em 2016 e 2017 tenta que à terceira seja de vez, na conquista do Girabola.
Também devido à participação nas competições africanas - vitória na Taça de Angola de 2017 -, os "petrolíferos" de Luanda jogam a primeira partida do Girabola apenas a 14 de fevereiro, recebem no estádio 11 de Novembro a equipa do Kuando Kubango Futebol Clube, promovida esta temporada ao principal escalão da modalidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário