Este é mais um caso de racismo que veio à tona após o Carnaval 2018, durante a folia do carnaval um rapaz que era estagiário do Studio Vitória, do Espírito Santo, tirou uma selfie próximo de algumas pessoas que ele não conhecia e usou uma frase de cunho racista. Na imagem publicada por ele, o jovem alegava que seria roubado pelas pessoas que estavam atrás na foto, por serem negras.
Na última quarta-feira, 14 de fevereiro, um dos donos da empresa em que o rapaz estagiava, postou uma nota de esclarecimento sobre o fato no Facebook. O sócio, que também é negro, condenou a atitude racista do estagiário e afirmou ser inadmissível qualquer conduta desse tipo dentro da empresa.
Fabrício Affonso disse que sabe o quanto sua cor carrega esse estigma e sabe quantas barreiras ele enfrentou e derrubou todas até chegar onde chegou. A postagem racista resultou em demissão, Fabrício disse que ela pode ter sido feita até de forma inocente, mas que de forma alguma a empresa compactua com esse tipo de crime. “Nem a imaturidade, nem o carnaval e nem a bebida é desculpa para o racismo”, disse ele.
O estagiário usava um perfil no Instagram com o nome de @lucasalmeid4, mas deletou assim que soube que havia sido demitido por racismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário