quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Por que deixá-los entrar? "Entendendo a visão de mundo de Bannon e as políticas que se seguem.

BPNGSÓ9DADES«»
Em novembro de 2015, Stephen K. Bannon - então presidente executivo da Breitbart News - estava hospedando um programa de rádio por satélite. Seu convidado foi o deputado Ryan Zinke (R-Mont.), Que se opôs ao plano do presidente Obama de reassentar alguns refugiados sírios nos Estados Unidos.

"Precisamos parar os refugiados até que possamos vetar", disse Zinke.

Bannon interrompeu-o.

"Por que mesmo deixá-los entrar?" Ele perguntou.

Bannon disse que investigar refugiados de países de maioria muçulmana custaria dinheiro e tempo. "Esse dinheiro não pode ser usado nos Estados Unidos?", Ele disse. "Devemos apenas fazer uma pausa e um hiato por um número de anos em qualquer influxo daquela área do mundo?"

Nos anos antes de Bannon chamou a atenção do mundo como estrategista-chefe da Casa Branca do presidente Trump, ele estava desenvolvendo e articulando uma visão fogosa populista para refazer os Estados Unidos e seu papel no mundo.
As declarações passadas de Bannon, transmitidas principalmente em Breitbart e em outras plataformas conservadoras, servem como um mapa de estrada para a agenda controversa que agitou Washington e agitou a ordem global durante as primeiras duas semanas de Trump no escritório.

Agora, no centro do poder na Casa Branca, Bannon está se movendo rapidamente para transformar suas idéias em política, ajudando a dirigir as maiores decisões da administração de Trump. A retirada de um grande pacto comercial. Uma proibição de todos os visitantes de sete países majoritariamente muçulmanos. E - em um eco daquela conversa com Zinke, que agora é o candidato de Trump para o secretário de interior - houve uma proibição temporária de todos os novos refugiados.

O resultado foi intensa fúria dos democratas, desconforto entre muitos republicanos, e um crescente sentimento de desconforto no mundo que Trump pretende minar um mundo centrado nos Estados Unidos que durou 70 anos. Esse sentimento de turbulência, recebido por muitos partidários do Trump como prova de que o novo presidente está seguindo seu voto de sacudir Washington, reflete o tipo de transformação que Bannon há muito pediu.

Bannon disse que os países devem proteger seus cidadãos e sua essência, reduzindo a imigração, legal e ilegal, e puxando para trás Multinacionais.

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...