quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Chapecoense pondera processar companhia aérea

BPNGSÓ9DADES«»

O Chapecoense pode vir a tomar medidas judiciais contra a companhia aérea Lamia quando concluir o transporte dos corpos das vítimas do acidente aéreo de segunda-feira.

"Hoje estamos focados na questão humanitária, das famílias e das vítimas. Num segundo momento, vamos ter de parar para pensar na reestruturação da equipa e também nas medidas judiciais", disse o vice-presidente jurídico do Chapecoense, Luiz António Palaoro, em conferência de imprensa, em Chapecó, no Estado de Santa Catarina.
O piloto que comandava a aeronave, que levava 77 pessoas a bordo, reportou "falha elétrica total" e falta de combustível ao aproximar-se do aeroporto de colombiano de Medellín, segundo uma gravação divulgada hoje.
"Ainda não temos nada. As autoridades bolivianas, juntamente com as brasileiras, estão a levar a cabo as investigações. Medidas judiciais dependerão da investigação oficial. Até agora, só há suposições", acrescentou Luiz António Palaoro.
A bordo do avião seguiam 77 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e 71 morreram no acidente.
Para além de elementos do Chapecoense, seguiam no avião 22 jornalistas, dos quais um sobreviveu.
Entre os seis sobreviventes, dois jogadores da Chapecoense permanecem em estado crítico, mas estável, indicou hoje um relatório médico.
A equipa ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana contra o Atlético Nacional, da Colômbia.

Guarda-redes anuncia fim da carreira abalado com a morte dos colegas

BPNGSÓ9DADES«»

O guarda-redes suplente da Chapecoense, que por decisão técnica de última hora não viajou com a equipa, anunciou o fim da sua carreira futebolística.

“Era para ter ido e acabei por ficar. Como houve mudanças na viagem, eles não iam regressar a Chapecó mas sim diretos de São Paulo para Medellín. O Caio disse-me que eu não iria porque não ia jogar e abriu opção de levar outro atleta”, contou o jogador em conferência de imprensa.
Nivaldo estava ao serviço da equipa desde 2007. Com 298 jogos pelo clube, o jogador, de 42 anos, pretendia terminar oficialmente a sua carreira ao completar o jogo número 300.
Abalado com a morte dos colegas, o guarda-redes acabou por deixar definitivamente o futebol.
Emocionado, o jogador considerou que o facto do colega Jackson Follmann ter sobrevivido ao acidente foi um verdadeiro milagre. Após o acidente aéreo na Colômbia, o jogador de 24 anos teve que ser amputado numa das pernas. Nivaldo, veterano que viu a progressão do jovem no clube, lamentou também o fim da carreira do colega, desejando as suas rápidas melhoras.

#OuvindoNaLognPlay FEBRE AMARELA via @lognplay

#OuvindoNaLognPlay FEBRE AMARELA via @lognplay

BPNGSÓ9DADES«»
BPNGSÓ9DADES«»

PEIXES

19 de fevereiro a 20 de março
  •  regente júpiter & regente netuno
  •  elemento água
  •  cor azul esverdeado
  •  pedra(s) água marinha e ametista

Sonhadores, amáveis e muito amorosos, piscianos típicos possuem uma profunda necessidade de ajudar as pessoas e só encontram sentido na vida quando fazem o bem a quem precisa. No entanto, ao mesmo tempo em que é um dos tipos mais sábios do zodíaco, também é o que mais está vulnerável a ser vítima de ilusões impostas por si mesmo. A benevolência de Peixes pode levá-lo a ser vítima de aproveitadores, transformando este tipo em uma vítima das circunstâncias. A maturidade faz perceber que a compreensão e a filantropia excessivas também podem se tornar um mal.
No entanto, o tipo clássico de Peixes deve aprender a se beneficiar de sua poderosa intuição para resolver problemas. Outro traço marcante é a capacidade inata de se colocar no lugar do outro, compreendendo de imediato as questões alheias. Ao procurar entender o que as pessoas estão sentindo, o signo não faz julgamentos precipitados. Isso ajuda este tipo a funcionar como uma espécie de guia que orienta e auxilia o próximo.
No entanto, toda essa disposição em ajudar pode se transformar em defeito, quando não é bem utilizada. Piscianos típicos possuem dificuldade em dizer "não" e tendem a se perder nos conflitos das emoções alheias. Para evitar essa situação, é preciso entender quando o processo de doação precisa ser interrompido, para que este nativo não se sinta "usado".
Outro cuidado a ser tomado é com a tendência a adotar atitudes escapistas para fugir da dura realidade. Quando o pisciano considera que sua rotina está chata ou cansativa pode manifestar uma fixação por uma vida idealizada - encontrada em livros ou novelas - ou mesmo por coisas mais graves, como o uso de álcool e drogas. Uma boa forma de extravasar é por meio de atividades artísticas, talento que alguns nativos manifestam, ainda que apenas como um hobby.



HOJE 30 DE NOVEMBRO

BPNGSÓ9DADES«»

HOJE

Katy Perry, decotada, e Orlando Bloom vão a evento beneficente

BPNGSÓ9DADES«»

Famosos estiveram na noite desta terça-feira, 29, no ‘Snowflake Ball’, organizado pela Unicef, em Nova York.

 Katy Perry arrasou no look para ir a evento realizado na noite desta terça-feira, 29, em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora escolheu um longo com transparência na região do colo para ir ao baile de gala “Snowflake Ball”, organizado pela Unicef. Quem também esteve no evento foi o ator Orlando Bloom, namorado de Katy.




O namoro de Katy Perry e Orlando Bloom continua firme e forte. Na última quinta-feira, 24, quando é comemorado o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, a cantora compartilhou um vídeo e mostrou que estava celebrando o feriado ao lado da família e do namorado. Nas imagens, o ator aparece com uma espécie de pijama xadrez, segurando um bebê no colo.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Mulher Melão promete desfilar sem roupa no carnaval: 'Só ouro em pó'

BPNGSÓ9DADES«»

Funkeira, que é figurinha carimbada na folia carioca, está analisando convites de escolas: 'Tem que embarcar na minha loucura'.

 Uma coisa a Mulher Melão já está acostumada: a usar pouca (ou nenhuma) roupa. E, no carnaval não seria diferente. A funkeira, que desfilou na Marquês de Sapucaí em 2016 como rainha de bateria da escola de samba Inocentes de Belford Roxo, promete voltar com tudo no Carnaval 2017. Ou melhor: com nada. Melão quer dispensar a roupa e aparecer nua em pelo no sambódromo carioca.


Já recebi algumas propostas, mas ainda não decidi. Para apostar na minha ousadia tem que embarcar na minha loucura", dispara ela, que vai apostar em um tapa-sexo minúsculo. "O menor tapa-sexo com muito luxo! Podem encher minha cabeça de penas e cristais, mas no corpo quero só ouro em pó! É só pensar na personagem mais ousada do enredo e me colocar lá!"

Wanessa fala sobre ser musa da Mocidade e garante: 'Sei sambar'

BPNGSÓ9DADES«»

Cantora desfilará na agremiação no Carnaval 2017 e pegou dicas com Sabrina Sato: 'Ela será minha mentora'.

Wanessa Camargo não esconde sua empolgação em ser musa da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval 2017, no Rio. Em conversa com o EGO, a cantora conta que sempre teve vontade em sair na agremiação.
"É minha escola de coração. Sempre pensava: 'Eles não vão me convidar nunca (risos)'? E acabou acontecendo, estou muito feliz", diz ela, que já saiu na Beija-flor de Nilópolis, em 2004, e, neste ano, na Imperatriz Leopoldinense, quando a escola teve como enredo a vida de Zezé Di Camargo e Luciano.
Wanessa garante que o principal requisito ela já tem: samba no pé. "Sei sambar! Mas tem aquela coisa de mexer as mãos, de postura, de fazer um espetáculo, que preciso aprender", conta a cantora, que sabe da responsabilidade que o cargo traz.
"Não é só sambar e ficar linda. Tem que ajudar na evolução da escola, na harmonia, nos espaços entre as alas. E, claro, se preparar fisicamente para aguentar o desfile".
Para isso, Wanessa pediu algumas dicas para Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, no Rio, e madrinha da Gaviões da Fiel, em São Paulo. "Ela me disse: 'Não se acabe de sambar no começo, senão você estará morta no final do desfile'", relembra Wanessa, aos risos. "Ela vai ser minha mentora".

Rihanna dispensa sutiã, é traída pelos flashes e exibe piercing no seio

BPNGSÓ9DADES«»

Cantora participou nesta terça-feira, 29, de evento de moda realizado em Nova York, nos Estados Unidos.

 Rihanna chamou a atenção em sua passagem pelo tapete vermelho do prêmio “Footwear News Achievement Awards” em Nova York, nos Estados Unidos. A cantora dispensou o sutiã, foi traída pelos flashes dos fotógrafos e acabou exibindo o piercing que tem no seio direito. Nesta terça-feira, 29, a cantora usou um look todo preto: camisa, saia longa, luvas e um boné.
Rihanna foi homenageada durante a 30ª edição da premiação de moda por seu trabalho em parceria com a Puma. Ela ganhou o prêmio de calçado do ano pelo modelo Fenty Puma Creeper.


75 Dead 6 Survived Brazil Football Team Plane Crash Chapecoense - Colomb...



BPNGSÓ9DADES«»
BPNGSÓ9DADES«»
https://twitter.com/BPNGNEWS/status/803617381608108032

TIPOS DE GARÇONS



BPNGSÓ9DADES«»

REENCARNAÇÃO



BPNGSÓ9DADES«»

MELHORES DO FACEBOOK 4



BPNGSÓ9DADES«»

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

UNITA diz que sem Cuba história do país teria sido diferente

BPNGSÓ9DADES«»
Cuba foi aliada do MPLA, no poder desde 1975, desde o período da guerra colonial até à guerra civil
A direção da UNITA afirma que os militares do partido "sempre admiraram" Fidel Castro, mas sublinha que sem o envolvimento de Cuba em Angola o curso da história nacional teria sido "muito diferente".
A posição vem expressa numa nota de condolências pela morte do líder histórico cubano, assinada pelo secretariado executivo da comissão política da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), à qual a Lusa teve hoje acesso.
Cuba foi aliada do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), no poder desde 1975, desde o período da guerra colonial até à guerra civil que se seguiu à independência angolana do regime colonial português, inclusive com apoio militar no terreno.
"Apesar de se ter afirmado como adversário ideológico e inimigo no campo de batalha militar, os militantes da UNITA sempre admiraram El Comandante Fidel de Castro pela sua tenacidade política na luta anticolonial, pela sua bravura e principalmente pela sua coerência na defesa da revolução cubana", lê-se no comunicado.
O histórico líder cubano, comandante-chefe da revolução de 1959, que depôs Fulgencio Batista e viria a instituir um regime comunista naquela ilha caribenha, morreu na noite de sexta-feira, com 90 anos, às 22:29 locais (03:29 de sábado em Lisboa).
O anúncio da morte de "El Comandante", Fidel Alejandro Castro Ruz, foi feito pelo seu irmão e sucessor desde 2008, Raul, na televisão estatal, terminando com o grito "Até à vitória, sempre!".
A UNITA, o maior partido da oposição angolana e que travou durante quase 30 anos uma guerra civil contra as forças do Governo, do MPLA, destaca o "líder revolucionário que transformou Cuba" que se "manteve fiel aos seus princípios ideológicos", mesmo "depois do colapso do comunismo soviético".
O partido fundado por Jonas Savimbi afirma que "apesar de tudo" Fidel Castro e a revolução cubana "trouxeram ao povo cubano grandes benefícios no domínio da educação, da saúde e da segurança social", que "constituem um verdadeiro caso de estudo para a juventude revolucionária mundial dos nossos dias".
"Reavaliando a História, a UNITA considera, por outro lado, que sem o envolvimento de Cuba nos assuntos internos de Angola, ocorrido no âmbito da guerra fria, a história do nosso país teria levado um curso muito diferente. Entretanto, em toda a história mundial, os adversários nunca deixaram de reconhecer mutuamente o valor uns dos outros", afirma o partido.
A nota de condolências termina com a UNITA a afirmar acreditar que "os líderes da nova Angola e da nova Cuba" vão saber "transformar as relações de sangue, de amizade e de cooperação económica e científica existentes entre os dois países num catalisador para o fortalecimento dos direitos humanos e da dignidade humana" dos dois povos.

Três árbitros angolanos excluídos dos quadros da FIFA

BPNGSÓ9DADES«»
Os árbitros Paulo Talaya (Benguela), Pedro dos Santos (Luanda) e Romualdo Baltazar da província da Huíla foram excluídos dos quadros da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), para a época 2017, apurou hoje a Angop de fonte oficial. 
 
O presidente do Conselho Central de Árbitros da Federação Angolana de Futebol (FAF), Muluta Prata, que confirmou o facto à Angop, não revelou o motivo da exclusão dos três juízes e do assistente Ricardo Daniel, da província de Benguela da lista enviada à FIFA.
 
Para os seus lugares, o órgão que rege a modalidade no país indicou José Álvaro (Huambo), Paulo Sérgio (Moxico), ambos com um ano na primeira categoria nacional, e António Dungula (Benguela) com duas temporadas no primeiro escalão.
 
Foi também avançado o nome da árbitra assistente internacional Judith Mestre (Benguela) em substituição de Ricardo Daniel.
 
Pedro dos Santos esteve durante oito anos com as insígnias da FIFA, enquanto Romualdo Baltazar e Paulo Talaya seis.
 
Hélder Martins, António Caxala e João Goma são os restantes árbitros internacionais, em masculinos, para além das senhoras Marximina Bernardo e Tânia Duarte. Os assistentes são Júlio Lemos, Evanildo Lopes e Rosário Cacinda.
 

BNA denuncia existência de 
cinco bancos em falência técnica

BPNGSÓ9DADES«»
Cinco dos 31 bancos registados no Banco Nacional de Angola (BNA) apresentam problemas de incumprimento e de solvabilidade, ou mesmo de “falência técnica” no seu sistema operacional, revelou o governador Valter Filipe, ao responder às perguntas dos deputados à Assembleia Nacional na semana passada.
 
Sem avançar nomes das instituições em causa, nem mesmo as áreas mais afectadas pelos incumprimentos dos bancos, o governador do banco central disse que a actuação das entidades visadas tem reflexos em todo o sistema financeiro nacional, além de prejudicar a imagem da banca junto das autoridades internacionais.
 
Questionado sobre o actual quadro de reestruturação por que passa o Banco de Poupança e Crédito (BPC), e sobre os elevados índices de malparado durante a gestão do antigo presidente do conselho de administração, Paixão Júnior, Valter Filipe apontou “falta de ponderação” na saída de créditos e um “histórico de uma gestão corporativa que não facilitou o controlo interno no maior banco comercial angolano em activos e carteira de clientes.
 
“O Estado vive uma situação de incumprimento com muitas empresas a que foram concedidos créditos pelo banco BPC. E esta situação impactou sobremaneira na balança do BPC na sua liquidez e no rácio de solvabilidade”, explicou o governador.
 
Valter Filipe reconheceu também a incapacidade dos bancos de dar resposta às solicitações de clientes com depósitos em moeda estrangeira, justificando com o quadro de crise e com as restrições que os reguladores internacionais impuseram sobre venda de divisas a Angola.
 
“Existe um problema de incapacidade de autorização de levantamento de moeda externa para os depositantes, porque o BNA não tem condições de disponibilizar divisas necessárias para que os bancos comerciais possam autorizar levantamento aos particulares”. 
 
Sinais de melhoria Apesar das restrições no acesso a divisas, e avaliações sobre a capacidade operacional do sistema financeiro nacional, que diz correr “risco de entrar em colapso” Valter Filipe mostra-se confiante de que “as coisas estão a correr bem junto das instituições estrangeiras”, tendo dado exemplo de contactos feitos com o Banco Central Europeu (BCE) para a inserção de Angola na lista de bancos parceiros daquela autoridade monetária.
O relatório de balanço da última visita do Fundo Monetário Internacional (FMI) confirma as declarações de Valter Filipe.
 
“O BNA apertou as condições de liquidez desde Junho último, e inflação mensal está a começar a ceder. Além disso, o maior volume de venda de divisas por parte do BNA aliviou alguma pressão no mercado cambial”, elogia o Fundo, para que esses sinais possam ajudar na recuperação dos correspondentes bancários que deixaram o país.

MANIFESTAÇÃO, NEPOTISMO PRESIDENCIAL E BAJULADORES

BPNGSÓ9DADES«»

Foi convocada uma manifestação para amanhã, 26 de Novembro, “contra a denegação de justiça do nosso sistema judicial, com base no facto de ter ficado, por muito tempo, sem se pronunciar sobre uma providência cautelar junto do Tribunal Supremo (TS)”. Citamos as palavras de um dos promotores, Marcolino Moco, antigo primeiro-ministro e jurista

Trata-se de uma acção intentada por um grupo de advogados contra o facto de o presidente da República, José Eduardo dos Santos, ter nomeado, em Junho passado, a sua filha Isabel dos Santos para o cargo de presidente do Conselho de Administração da Sonangol. Trata-se de uma convocação perfeitamente legítima, e justificada, num Estado Democrático de Direito, como afirma a Constituição angolana (artigo 2.º).
A liberdade de manifestação está garantida constitucionalmente. O artigo 47.º, n.º 1 determina que é garantida a todos os cidadãos a liberdade de manifestação pacífica e sem armas, sem necessidade de qualquer autorização e nos termos da lei. O n.º 2 do mesmo artigo acrescenta que as manifestações em lugares públicos carecem de prévia comunicação à autoridade competente, nos termos e para os efeitos da lei.
Ainda em sede constitucional haverá que mencionar o artigo 28.º da CRA, que atribui uma força jurídica reforçada ao artigo 47.º (e a outros preceitos referentes a direitos fundamentais). Esta força jurídica traduz-se na aplicação directa da liberdade de manifestação e na vinculação de todas as entidades à sua garantia. Isto quer dizer que existe um dever activo ou positivo de garantia da liberdade de manifestação por parte de todos, e um dever passivo ou negativo de não interferência. Os órgãos do Estado não podem proibir manifestações e devem contribuir para que estas decorram com toda a normalidade e segurança.
São estas as normas constitucionais sobre a liberdade de manifestação. Todavia, a CRA faz por duas vezes remissão para a lei ordinária, deixando um espaço de alguma discricionariedade ao legislador ordinário. Ou, dizendo de outro modo, a Constituição abre a porta a alguma actividade legislativa por parte da Assembleia Nacional ou do presidente no que diz respeito à liberdade de manifestação. Mas esse espaço não é arbitrário, já que legislador e executivo têm sempre que respeitar e garantir a liberdade de manifestação.
Contudo, baseando-se justamente nessa janela constitucional, alguns dos juristas mais destacados do regime estão a tentar, estranhamente, considerar a manifestação de 26 de Novembro como um crime. Vamos tentar perceber a argumentação subjacente.
Pressionar um tribunal é crime de coacção, nos termos do artigo 24.º da Lei n.º 23/10, 3 de Dezembro, a Lei dos Crimes contra a Segurança do Estado. E, sendo crime, a manifestação é ilegal nos termos do artigo 2.º da Lei das Manifestações, que, naturalmente, proíbe manifestações contra a lei.
Vejamos como se enganam os juristas do regime.
Dispõe o artigo 24.º da Lei dos Crimes contra a Segurança do Estado que aquele que, através de ameaça ou violência, coagir um órgão de soberania a não exercer os seus poderes ou a exercê-los num sentido determinado comete um crime.
A tipicidade criminal contém dois elementos:
A ameaça ou violência coactivas, para não exercício ou exercício num certo sentido dos poderes de um órgão de soberania.
Estes dois elementos formam aquilo a que se chama o tipo do crime e têm que se verificar cumulativamente.
Nem um deles se verifica.
a) Uma manifestação não é juridicamente uma ameaça coactiva. Pelo contrário, é o exercício de um direito fundamental. Só seria uma ameaça coactiva se cercasse o Tribunal Supremo e não deixasse os juízes de lá sair, ou se fosse a casa deles e as cercasse, por exemplo.
Não é nada disto que está previsto.
aa) Uma manifestação não é violência coactiva. Só o seria se a manifestação entrasse pelo Tribunal adentro e defenestrasse os juízes, ou queimasse carros, entre outras hipóteses.
Também ninguém anunciou que tal iria acontecer.
Pode argumentar-se, contudo, que é possível que isto aconteça. Se assim for (o que é muito improvável), apenas no momento em que tal sucede é que a manifestação se torna ilegal, nunca antes.
b) O objectivo da manifestação é que o Tribunal Supremo exerça os seus poderes. Que tome uma decisão, como está obrigado por lei. Portanto, o objectivo é evitar um crime, a denegação de justiça. A manifestação programada não pretende evitar que o Tribunal Supremo não decida, ou forçar a que decida num sentido. A manifestação só pretende que o Tribunal exerça os seus poderes, de acordo com a lei. Portanto, o facto real é exactamente o contrário do artigo punitivo. O objectivo da manifestação é constitucional e legal.
Temos uma manifestação pacífica a apelar ao cumprimento da lei.
Como pode isso ser ilegal? Só no país do “Pai Banana”, como canta MCK.

NA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA DE ANGOLA

BPNGSÓ9DADES«»
OS MÚSICOS MAIS HUMILDES DA NOSSA CULTURA ANGOLANA
 BPNG & JACK KANGA
BPNG & TCHISSSICA

DENÚNCIA: MELIANTES TOMAM CONTROLE DA RUA PIAGET EM VIANA

BPNGSÓ9DADES«»
 De acordo com uma petição, feita a circular nas redes sociais os moradores relatam que:
Muitas pessoas estão sendo vítimas de violência, agressão física, assaltos, mas são tantos bandidos que até agora as pessoas vivem em um clima de terror insustentável.

“É verdade, eu vim viver a bem pouco tempo aqui em viana nestas imediações do piaget, só em um mês que cá estamos já dá para perceber que a coisa está violenta.
Aqui até 19h é um risco total andar sozinho na rua e até mesmo acompanhado, e o que tem facilitado isso também é a falta de iluminações nas ruas, as cantinas aqui sofrem muitos assaltos e os bandidos entram pelas paredes e não pelas portas, fiquei estupefata quando vi isso, é assustador”. Desabafou uma jovem do bairro.

Não há esquadras da polícia aqui, os grupos de bandidos mandam nesta área de dia e de noite.
Por favor apelamos para que esta matéria seja reconhecida, e chegue às autoridades competentes.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Eleições em Angola vão custar pelo menos 200 milhões de euros

BPNGSÓ9DADES«»
As eleições gerais de 2017 em Angola vão custar ao Estado, pelo menos, 35 mil milhões de kwanzas (200 milhões de euros), mas o ministro das Finanças, Archer Mangueira, garante que está acautelada a possibilidade de o custo derrapar.
Em causa está a verba inscrita pelo Governo na proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2017, que está em discussão na Assembleia Nacional até final do mês, para o item da "Preparação e realização de eleições", e perante dúvidas da oposição sobre o valor previsto.
"Não sendo suficiente, além do OGE, as regras de execução do Orçamento dão a possibilidade de utilização de outras reservas para cobrir o défice que se registar", afirmou Archer Mangueira, na quinta-feira, nos debates da proposta orçamental que estão a decorrer nas comissões parlamentares de especialidade.
O caderno eleitoral para as eleições gerais angolanas de 2017 deverá estar fechado até abril do mesmo ano, quatro meses antes da ida às urnas, segundo a calendarização aprovada em reunião do conselho de ministros em novembro do ano passado.
O registo eleitoral, um processo sensível dado o nível de eleitores por cadastrar, sem identificação, e de eleitores "fantasma" no país, iniciou-se em agosto e vai decorrer até março.
As próximas eleições gerais em Angola, para escolha do Presidente da República e do parlamento, estão agendadas para agosto de 2017, segundo o anúncio feito em novembro de 2015 pelo chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.
No terreno, a operação de registo eleitoral recorre a 596 brigadas de recenseamento, mobilizando 3.500 operadores.
O Governo angolano estima que até 2017 sejam registados 1,5 milhões de novos eleitores, com este recenseamento, sendo que todos os cidadãos com idade eleitoral terão que fazer prova de vida nos postos de registo.
De acordo com a explicação entretanto transmitida pelo secretário de Estado da Administração do Território para os Assuntos Institucionais, Adão de Almeida, este processo permitirá reduzir a "abstenção fictícia", que "cresceu" em Angola nas duas últimas eleições.
"É a existência de um conjunto de cidadãos que não são eliminados da base de dados, apesar do seu falecimento. De 2008 para 2012 houve um crescimento relevante em relação a essa matéria", apontou o governante, depois da reunião do conselho de ministros de quarta-feira.
Após a conclusão do levantamento e encerrada a base de dados, caberá à Comissão Nacional Eleitoral angolana, a partir de maio de 2017, preparar as eleições gerais de agosto.


Menina de 14 anos drogada e violada por quatro colega da turma

BPNGSÓ9DADES«»
Uma menina argentina, de 14 anos, foi drogada e violada por quatro colegas de turma, depois de ter sido enganada por uma amiga que a levou a casa de um dos suspeitos.
Segundo a imprensa argentina, a menina, de 14 anos, confessou à mãe que, na manhã da última quinta-feira, acompanhou uma amiga a casa de um colega de turma, em vez de ter ido para a Escola Normal Concepción de la Sierra, em Misiones, na Argentina. No entanto, o rapaz não estava sozinho, mas acompanhado de três colegas.
A adolescente foi obrigada pelos rapazes a beber uma bebida alcoólica e a ingerir comprimidos, que não conseguiu identificar. Uma vez drogada e sem forças, a menina foi violada por quatro rapazes, na presença da amiga que assistiu a tudo, mas não fez nada para os impedir.
De acordo com a mãe da menina, a jovem foi salva por um homem que vive em frente à casa onde tudo aconteceu e que, quando ouviu os gritos e os pedidos de ajuda da rapariga, a resgatou e a levou para o hospital.
A menina não quer ir à escola, sofre de ataques de pânico e não consegue dormir. Os agressores estão em liberdade, porque são menores de idade.


Kanye West hospitalizado para realizar testes psiquiátricos

BPNGSÓ9DADES«»

Kanye West está hospitalizado desde segunda-feira, depois de ter começado a agir "de forma irregular" na casa do seu treinador pessoal, e está a realizar testes psiquiátricos numa clínica.
Kanye West está hospitalizado desde esta segunda-feira, na sequência de uma "emergência médica". O músico já havia cancelado a digressão, poucos dias depois de ter sido alvo de críticas pelos comentários depreciativos que tem dirigido, nos seus concertos, a Jay-Z e Beyoncé e depois de ter sido vaiado pelo público ao demonstrar o seu apoio político a Donald Trump.
A promotora Live Nation confirmou à imprensa internacional que os 21 espetáculos que ainda restavam na Saint Pablo Tour, agendados até dia 31 de dezembro, foram todos cancelados.
TMZ adianta que o marido de Kim Kardashian foi levado pelas autoridades para o Centro Médico da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, onde está a realizar testes psiquiátricos, depois de já ter sido examinado para despistar uma possível exaustão.
O mesmo meio acrescenta que Kanye West se encontrava na casa do seu treinador pessoal, Harley Pasternak, quando começou a "agir de forma irregular". Quando os paramédicos e as autoridades chegaram ao local, o rapper já estava mais calmo, mas, convencido pelos seus agentes e pelas autoridades, aceitou ser encaminhado para o centro médico.
Segundo o TMZ, o músico seguiu para o hospital algemado a uma maca, conforme exige o protocolo.
Nos concertos, para além das ofensas a Jay-Z e Beyoncé, o artista tem sido criticado pelo pouco tempo que tem estado em palco e pelos constantes atrasos.

Kanye West "está muito melhor"

BPNGSÓ9DADES«»
Kanye West foi hospitalizado na segunda-feira, na sequência de uma "emergência médica", o que assustou os fãs. Fonte próxima do cantor garante que ele "está muito melhor".

Depois de ter sido levado pelas autoridades para o Centro Médico da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, Estados Unidos da América, onde foi internado e realizou testes psiquiátricos, Kanye West começa agora a recuperar. De acordo com o "Entertainment Tonight", que cita uma fonte próxima, o artista "está muito melhor" depois de ter tido a oportunidade "de descansar".

O cantor tem contado com o apoio da mulher, Kim Kardashian, que esteve sempre ao seu lado durante todo este processo. "A Kim [Kardashian] tem uma ligação com Kanye [West] maior do que nunca. O casamento deles está ótimo", acrescentou a mesma fonte.
Na origem do seu internamento no hospital terá estado "uma combinação de várias coisas", entre as quais "stress, ansiedade e paranoia".
Kanye West foi hospitalizado na segunda-feira, na sequência de uma "emergência médica". O músico já havia cancelado a digressão, poucos dias depois de ter sido alvo de críticas pelos comentários depreciativos que dirigiu, nos seus concertos, a Jay-Z e Beyoncé e depois de ter sido vaiado pelo público ao demonstrar o seu apoio político a Donald Trump.

A promotora Live Nation confirmou à imprensa internacional que os 21 espetáculos que ainda restavam na Saint Pablo Tour, agendados até dia 31 de dezembro, foram todos cancelados.

terça-feira, 22 de novembro de 2016

TEM COMO || Matanga PIR ||



BPNGSÓ9DADES«»

BREVEMENTE

BPNGSÓ9DADES«»
Ø Artista: Bom Prato Nível ft Mauro no Beat
Ø  Titulo: Mucharico
Ø  Genero: Kuduro
Ø  Lançamento: 2016/2017

Ø  Contacts p/shows (+244919638763/916935466) face/viber/instag/twitter/whatsapp


Eleições autárquicas em 2021?

BPNGSÓ9DADES«»
O processo de preparação para as eleições autarquias em Angola está em curso e poderá estar concluído até 2021, anunciou o vice-presidente angolano Manuel Vicente.


O vice-presidente angolano discursava na abertura do IV Fórum dos Municípios e Cidades de Angola, uma organização do Ministério da Administração do Território, subordinado ao tema “Finanças Locais como Instrumento de Desenvolvimento Económico”.
Os partidos políticos reagiram às declarações do vice-presidente angolano afirmar que as eleições autárquicas acontecerem apenas em 2021.
Alcides Sakala da Unita, o maior partido da oposição, considerou que falta vontade política do MPLA para que estas eleições aconteçam antes das eleições de 2017 ou após o acto eleitoral.
"Sei que é muito claro que não há vontade política para a realização das autarquias. Parece que a nível da região, aqui da SACD, só Angola é que tem dificuldades em assumir este processo de interesse nacional", afirmou Alcides Sakala.
A CASA-CE teme que até 2021 as autarquias possam não acontecer; "o governo do MPLA já deu conta que se realizar as autarquias em, pelo menos, 2017/ 2018 vão perder na maior parte dos municípios de Luanda", disse Alexandre Dias dos Santos.






Karim Benzema lança nova polémica

BPNGSÓ9DADES«»
O avançado francês, Karim Benzema, que não foi seleccionado para o Campeonato da Europa de futebol que decorre em França, afirmou que Didier Deschamps, o seleccionador nacional, cedeu à França racista.
Na entrevista concedida ao jornal espanhol Marca, Karim Benzema, avançado francês do Real Madrid, recordou que o partido de extrema direita, a Frente Nacional, chegou no segundo lugar nas duas últimas eleições.
O avançado da Selecção Francesa acrescentou que não sabe se foi realmente uma decisão própria de Didier Deschamps, em afastá-lo, porque Karim Benzema dá-se bem com o seleccionador e com o presidente da Federação, Noël Le Graët. Para o avançado do Real Madrid, o treinador da Selecção Francesa cedeu à França racista.
Ouça a reacção de Noël Le Graët, presidente da Federação Francesa de futebol.

 Para fechar Karim Benzema afirmou que foi declarado não-seleccionável, mas que não entende o porquê do ponto de vista desportivo. Do ponto de vista judiciário, já que ainda não foi julgado, e sendo presumido inocente, o jogador conclui alegando que a França vai abrir os olhos e ver que foram injustos com ele.
Para fechar Karim Benzema afirmou que foi declarado não-seleccionável, mas que não entende o porquê do ponto de vista desportivo. Do ponto de vista judiciário, já que ainda não foi julgado, e sendo presumido inocente, o jogador conclui alegando que a França vai abrir os olhos e ver que foram injustos com ele.
Recorde-se que o avançado do Real Madrid está implicado num caso de chantagem a outro jogador gaulês, Mathieu Valbuena, por causa de uma gravação vídeo de cariz sexual.

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...