Ao longo do tempo, a história das ciências médicas nos mostrou que nenhum diagnóstico pode prever definitivamente o curso de qualquer caso, por mais difícil, complicado, perigoso ou imprevisto que possa parecer. Precisamente, as gravidezes múltiplas caem nessa categoria, pois trazem consigo desafios importantes que, se não forem abordados adequadamente, poderiam comprometer grandemente a vida da mãe e dos bebês.
Assim, o nascimento de siameses é uma das condições neonatais mais perigosas que se conhece e muito complexas dependendo do número de órgãos compartilhados que as crianças têm. Embora possa parecer difícil de acreditar, ainda há outros fatores atenuantes que tornariam essa situação muito mais delicada, como a quantidade de bebês.
Precisamente, as irmãs Macy, Mackenzie e Madeline são um dos dois únicos casos conhecidos no mundo. Quando as trigêmeas nasceram, elas tiveram que lidar com a realidade de que duas delas, Macy e Mackenzie, eram siamesas. Mas, não satisfeitos com as complicações de saúde que isso implicou, elas também tiveram que enfrentar, ainda tão pequenas, o abandono de seus pais como resultado de sua situação física comprometida. Uma inesperada reviravolta transformou suas histórias em um conto de fadas da vida real. Continue lendo para conhecê-las?
Madeline, Mackenzie e Macy Garrison estão entre os casos de trigêmeos mais raros conhecidos até à presente data.
Duas das meninas, Macy e Mackenzie, nasceram siamesas, uma condição tão incomum que existe apenas mais um caso documentado no mundo.
Essa condição representava um sério risco para os bebês e também para a mãe.
Contra todas as probabilidades, as pequenas nasceram, mas com uma condição de saúde muito crítica, enfrentando riscos que comprometeriam seriamente seu futuro.
Como se isso não bastasse, vendo todas as complicações, necessidades e despesas que as meninas trariam, seus pais biológicos decidiram desistir entregá-las para a adoção porque declararam que não estavam na capacidade econômica ou emocional para lidar com essa situação.
Os médicos lutaram para salvar suas vidas, enquanto algumas famílias decidiram recebê-las.
Apesar do que qualquer um poderia imaginar, sua vida melhorou consideravelmente em um instante.
Logo, o casal Darla e Jeff Garrison conheceram o caso e, embora não tivessem muitos recursos econômicos além do fato de que eles já tinham três filhos, não hesitaram por um segundo emaceitar cuidar dessas três pequenas meninas.
Com grande esforço, conseguiram juntar dinheiro suficiente para que Mackenzie e Macy fossem separadas.
Nenhum dos obstáculos encontrados ao longo do caminho impediram que a operação fosse concluída.
Com 9 meses de idade e após 24 horas de cirurgia, as meninas estavam saudáveis e finalmente, separadas.
A recuperação foi tardia, mas satisfatória.
De lá, uma nova história começou para esta família.
Devido a separação, cada menina foi deixada com apenas uma perna, uma situação que poderia ser resolvida com uma prótese personalizada para cada uma, acompanhada de intensas sessões de fisioterapia para desenvolver uma tonificação muscular adequada que lhes permitissem andar.
Após alguns anos, a adoção foi legalizada.
Quando completaram a fase mais crítica de sua reabilitação, Jeff, Darla e seus seis filhos se mudaram para os arredores de Iowa e se instalaram em uma fazenda bastante confortável.
Elas cresceram saudáveis e felizes, e cercadas de muito amor.
Eles tiveram uma infância normal, apesar de suas limitações físicas óbvias. Toda a família fornecia o apoio necessário para que elas se sentissem confortáveis e seguras.
Para a surpresa de muitos, uma de suas atividades favoritas desde a infância é andar a cavalo.
Seu caso foi notícia por muito tempo.
Tanto para a comunidade médica quanto para o público em geral. Todos queriam saber mais detalhes sobre sua incrível história de vida.
O seu testemunho é um verdadeiro exemplo de coragem, amor e fé.
Eles são uma família que mostrou que não há nada que possa suportar a felicidade quando há um vínculo de amor forte e um coração generoso. Vida longa e feliz para todos eles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário