O pensador africano e escritor angolano Isidro Fortunato, faz uma reflexão em torno da música "Dica dos Papoites", do musico Cef, onde afirma que “noto que esta música surge mais como um incentivo a promiscuidade social e glamourização da violência social”.
Apesar de ser um dos apreciadores do talento e a originalidade do Cef, Isidro Fortunato, condena o conteúdo da música na sua conta do Facebook, ao escrever que o músico da B-26, productora do Big Nelo, “o Cef interpretou um moço dos recados dos Kôtas”.
“Os tais Papoites, são na maioria pessoas expostas politicamente que aliciam jovens, a prostituição de luxo, a criação dos tais clubes das "damas de companhia" e outros nomes usados para camuflar um fenómeno tão flagrante e socialmente destrutivo quanto a prostituição”, alertou.
Neste sentido, Isidro Fortunato, acredita que a música passa uma mensagem clara de promoção a prostituição, incentivando assim, as jovens pobres a envergarem para este caminho para conseguir realizar os seus sonhos.
“Sim, a música do Cef "Dica dos Papoites" é um convite sorrateiro a prostituição de luxo, endereçado as jovens pobres que vivem o holocausto social e financeiro promovido pelas politicas de desgovernação, onde a engenharia social aos poucos vai desenhando espaços sociológicos de podridão para a juventude”, afirmou.
Na mesma publicação, Isidro lamentou o facto do cantor em nenhum momento na música ter contrariado a letra da música, sendo ele também um jovem.
“Em parte alguma da música o Cef reprova este comportamento, nem no intro da referida música, nem no final da mesma, então a música passa como um cartão-convite a prostituição, a imoralidade degradação social, e desta forma para mim se torna nula, não podemos ser a favor de quem fomenta a prática da violência social como forma de ascensão na vida”, lamentou.
Angola-Online sabe que, ontem, sexta-feira, o músico Cef foi um dos grandes vencedores dos troféus Moda Luanda 2018, ao levar para casa o prémio de melhor álbum do ano e de melhor intérprete masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário