Essas irmãs gêmeas siamesas, nasceram com suas cabeças coladas uma na outra, isso acontece quando o óvulo é fecundado duas vezes antes da divisão celular, mas não se separa completamente, formando dois gêmeos idênticos, mas unidos em alguma parte do corpo, seja pela pelve, cabeça ou tronco.
Em alguns casos de irmão siameses podem acabar dividindo entre ambas órgãos do corpo, o pode complicar separar os corpos. Nos casos como dessas irmãs, que são unidas pela cabeça são raros, com maior risco de uma complicação e possível morte.
Tatiana e Anastasia são italianas de Roma, elas estão deixando os médicos que a atenderam perplexos, pois quando nasceram, os médicos fizeram previsões aos pais que as meninas não chegariam aos 24 anos, um verdadeiro milagre elas continuarem vivas.
Os pais das gêmeas siamesas, preocupados com o bem estar das meninas, acabaram se mudando para os EUA. Quando elas tinham três anos, os médicos decidiram que era a hora se separa-las, foram 10 horas de cirurgia, a pressão ficou instável e caiu muito, o cérebro inchou, com isso não era possível continuar, então os médicos resolveram que não podiam separa-las.
Com isso os pais das meninas, foram obrigados a se adaptar para que as meninas conseguissem ter maior qualidade de vida, mesmo tendo muitas limitações. Hoje, elas já tem 13 anos, mesmo com alguns problemas de saúde, mas não desanimaram. Uma das meninas não consegue andar normalmente, a outra um rim parou de funcionar, ambas tem problemas de visão.
Segundo os pais de Tatiana e Anastacia, elas chamam muita atenção, seja por curiosidade ou pena, mas não se incomodam, pois sabem que são diferentes. Eles tiram duvidas dos curiosos, mas exigem, que as respeitem acima de tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário