Movimento a favor das denúncias inicialmente feitas pelo Football Leaks, com a hashtag #SilencioCristiano, tem tido cada vez mais destaque nas redes sociais.
Em finais de 2016, era noticiada a alegada ocultação de vários milhões de euros por parte dos três jogadores portugueses Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão; tal como pelo treinador José Mourinho.
Este caso, refira-se, chegou a ser negado na altura por Jorge Mendes, agente e principal representante dos quatro visados que, segundo o Football Leaks, recorreram a sociedades offshore para ocultar receitas de vários milhões de euros relativos aos direitos de imagem.
Desde então que o assunto nunca mais viria a ser falado mas, recentemente, um movimento, com a hashtag #SilencioCristiano, pede explicações ao internacional português, tem conquistado cada vez mais força nas redes sociais.
Tudo isto porque tanto o Governo espanhol como as entidades de fiscalização têm mantido o silêncio sobre as perguntas que lhes são colocadas sobre o tema, sendo por isso pedido ao próprio Cristiano Ronaldo explicações sobre os mais de 150 milhões de euros que terá escondido do fisco.
Nesse sentido, o Football Leaks lançou o mote para que os internautas que apoiem este movimento se juntem e partilhem questões relacionadas com o tema, mas sempre com a hashtag incluída, de modo a que ganhe dimensão mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário