O vice-governador do Cuando Cubango para o sector Económico e Produtivo, Ernesto Kiteculo, lançou, nesta segunda-feira, 31, em Menongue, a primeira pedra da centralidade do Tucuve.
A cidade de Menongue, província do Cuando Cubango, vai ter nos próximos 14 meses a primeira centralidade com 212 edifícios para beneficiar um total de 1.300 pessoas, no âmbito do Programa Nacional de Urbanismo e Habitação.
A ser erguida no bairro Tucuve, a sete quilómetros da cidade de Menongue, a primeira pedra para a edificação da centralidade foi lançada neste segunda-feira, 31, em cerimónia co-presidida pelo vice-governador do Cuando Cubango para o sector económico e produtivo, Ernesto Kiteculo, e por Rui Cruz, presidente do Conselho de Administração da IMOGESTIN, gestora do projecto.
A centralidade do Tucuve vai ocupar, numa primeira fase, 6,9 hectares dos 16 que representa o plano urbanístico.
O projecto habitacional terá igualmente unidades comerciais, área verde com 500 metros quadrados e uma zona de 7.810 metros quadrados para o estacionamento de viaturas.
O projecto prevê ainda a construção de uma escola primária, um posto policial e um posto de saúde, edifício administrativo, parques infantis, zonas desportivas e de lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário