Luanda - O candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço, declarou nesta quinta-feira, em Luanda, que se propõe implementar medidas estratégicas para recuperaçao da mística dos anos áureos do desporto em Angola.
Num encontro com atletas, dirigentes, técnicos, agentes e imprensa desportivos, João Lourenço sublinhou que as metas estão definidas no programa de governo e manifesto eleitoral do MPLA para 2017/2022.
Adiantou que o programa contempla a promoção e generalização da prática desportiva em todo o território nacional, bem como nas escolas e universidades.
O responsável do MPLA propõe-se assegurar a formação e qualificação técnica dos quadros e agentes desportivos, garantir a construção ou a reabilitação das instalações desportivas, tais como centros comunitários e pavilhões polidesportivos.
A criação de condições institucionais para gestão e rentabilização das infra-estruturas desportivas, melhoria da competição nacional, através da adequação dos modelos competitivos capazes de melhorar a participação das selecções nacionais nas competições internacionais são outras das metas apontadas pelo candidato do MPLA às eleições do dia 23 próximo.
O aumento do número de clubes desportivos como garantia do crescimento da quantidade de praticantes, quer do desporto de recreação quer de rendimento são outras das medidas que conta tomar caso vença o pleito.
João Lourenço pretende implementar a política para a organização e gestão dos desportos no país, com realce para a defesa e protecção dos praticantes depois da idade desportiva activa.
Depois de afirmar que “investir no desporto é investir nos jovens, é investir na força motora do desenvolvimento do país", disse esperar pelo voto de todos, em particular dos desportistas, para construir um futuro melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário