sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Cristiano Ronaldo, um “falso ídolo” e uma figura “nociva”

BPNGSÓ9DADES

A atriz espanhola Elena Anaya deu uma entrevista ao El Mundo onde critica os "valores egoístas" de Cristiano Ronaldo, tido como "falso ídolo". As reações não se fizeram esperar.


“Vivemos numa altura em que se exaltam figuras nocivas como o Cristiano Ronaldo.” Esta é uma das citações polémicas proferidas pela atriz espanhola Elena Anaya em entrevista à Yo Dona, do El Mundo. A atriz mais conhecida pelo seu papel no filme “A Pele Onde Eu Habito”, realizado por Pedro Almodovar, e que vai participar no “Mulher Maravilha”, apelidou Ronaldo de um “ídolo falso” e criticou os seus valores, tidos como egoístas.
O nome do avançado português não vem ao acaso e surge no momento em que entrevistada e entrevistadora debatem a relação esforço-mérito. É nessas circunstâncias que a espanhola comenta que até queria que Portugal ganhasse o Euro, embora desejasse que Cristiano não marcasse.
“Quando se lesionou quase me assustei”, diz Anaya. “[Ele] é um ídolo falso porque transmite valores egoístas. Que vitória é essa se celebras sozinho, tirando a camisola em vez de abraçar os teus companheiros? São valores individualistas e materialistas que danificam a sociedade.”
Do lado oposto da barricada está o tenista Rafael Nadal, considerado pela atriz como um bom exemplo no mundo do desporto. “É um desportista impecável que se agarra à vida e que não sai do lugar até ter suado tudo. É um exemplo de uma pessoa que luta.”
As palavras fortes da atriz espanhola que acaba de celebrar 41 anos estão a circular nas redes sociais e, como de habitual, há quem opine a favor de Elena Anaya, concordando com as suas declarações, e quem as repudie.



















Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...