O lutador irlandês Conor McGregor, estrela de artes marciais mistas, será preso se ele não comparecer perante os tribunais para testemunhar por uma infração de trânsito, o juiz que está lidando com este caso alertou na quinta-feira.
A juíza Miriam Walsh declarou-se "chateada" pelas repetidas ausências de McGregor, 29, em seu quarto, depois que o atleta não apareceu em duas audiências anteriores nas quais ele planejava testemunhar.
O advogado Graham Kenny disse hoje que seu cliente quer se declarar culpado de dirigir mais de 100 quilômetros por hora em uma estrada fora de Dublin, em 31 de março, com vista a mitigar a multa e a dedução dos pontos do cartão que implicam essa infração.
No entanto, ele explicou que McGregor preenchia incorretamente a folha de alta enviada por correio para reduzir as penalidades e que suas ausências em tribunal são devidas a esse erro burocrático.
"Eu dou-lhe mais uma chance, se ele não estiver na próxima vez que eu emitire um mandado de prisão, isso parece um registro desfiado", disse o juiz.
Walsh também reclamou que ele lidou com o advogado do lutador hoje, enquanto nas duas audiências anteriores o fez através de seu parceiro de negócios e seu representante.
"É uma falta total de respeito por este tribunal, estou muito irritado com McGregor, da mesma forma que eu estaria com qualquer outro réu", confessou o magistrado.
"Ele pode dizer-lhe que receberá um mandado de prisão se ele não aparecer", o juiz advertiu o advogado, que prometeu entrar em contato com seu cliente para chegar à próxima audiência.
O polêmico atleta não falou publicamente sobre isso, mas na terça-feira, ele postou no perfil da rede social Instagram uma fotografia que tem o título "o famoso", e em que só mostra seus olhos porque ele está coberto com um capuz.
Acredita-se que McGregor fez referência a informações de vários meios de comunicação que dizem que um atleta irlandês muito famoso estrelou no último fim de semana uma briga em um bar da capital com um membro de uma famosa brigada criminosa de Dublin.
A polícia indicou que eles não receberam qualquer queixa a esse respeito, mas os tablóides dizem que é o clã mafioso liderado por Christy Kinahan, imerso por dois anos em uma disputa sangrenta com outra banda local que causou várias mortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário