quinta-feira, 30 de novembro de 2017

General croata acusado de crimes de guerra morre após tomar veneno no tribunal

BPNGSÓ9DADES«»
O croata da Bósnia e Herzegovina, Slobodan Praljak, tomou veneno no tribunal após ouvir sua sentença por crimes de guerra, segundo a mídia croata.
O general de 72 anos foi sentenciado pelo Tribunal Penal Internacional a 20 anos de prisão por crimes cometidos durante a Guerra da Bósnia.

O general de 72 anos foi sentenciado pelo Tribunal Penal Internacional a 20 anos de prisão por crimes cometidos durante a Guerra da Bósnia.
Ao ouvir confirmação de sua sentença, o general croata bebeu um pequeno frasco com líquido, dizendo ao juiz: "Tomei veneno."
O general e ex-comandante das forças de defesa da Bósnia Croácia foi detido anteriormente por crimes contra humanidade na cidade de Mostar.
Durante a Guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995, croatas da Bósnia e muçulmanos do país combateram entre si durante 11 meses e algumas das batalhas mais ferozes aconteceram precisamente na cidade de Mostar.

General croata acusado de crimes de guerra morre após tomar veneno no tr...



BPNGSÓ9DADES«»

Conor McGregor, a punto de ser detenido

BPNGSÓ9DADES«»
O lutador irlandês Conor McGregor, estrela de artes marciais mistas, será preso se ele não comparecer perante os tribunais para testemunhar por uma infração de trânsito, o juiz que está lidando com este caso alertou na quinta-feira.
A juíza Miriam Walsh declarou-se "chateada" pelas repetidas ausências de McGregor, 29, em seu quarto, depois que o atleta não apareceu em duas audiências anteriores nas quais ele planejava testemunhar.
O advogado Graham Kenny disse hoje que seu cliente quer se declarar culpado de dirigir mais de 100 quilômetros por hora em uma estrada fora de Dublin, em 31 de março, com vista a mitigar a multa e a dedução dos pontos do cartão que implicam essa infração.

No entanto, ele explicou que McGregor preenchia incorretamente a folha de alta enviada por correio para reduzir as penalidades e que suas ausências em tribunal são devidas a esse erro burocrático.

"Eu dou-lhe mais uma chance, se ele não estiver na próxima vez que eu emitire um mandado de prisão, isso parece um registro desfiado", disse o juiz.

Walsh também reclamou que ele lidou com o advogado do lutador hoje, enquanto nas duas audiências anteriores o fez através de seu parceiro de negócios e seu representante.

"É uma falta total de respeito por este tribunal, estou muito irritado com McGregor, da mesma forma que eu estaria com qualquer outro réu", confessou o magistrado.

"Ele pode dizer-lhe que receberá um mandado de prisão se ele não aparecer", o juiz advertiu o advogado, que prometeu entrar em contato com seu cliente para chegar à próxima audiência.

O polêmico atleta não falou publicamente sobre isso, mas na terça-feira, ele postou no perfil da rede social Instagram uma fotografia que tem o título "o famoso", e em que só mostra seus olhos porque ele está coberto com um capuz.

Acredita-se que McGregor fez referência a informações de vários meios de comunicação que dizem que um atleta irlandês muito famoso estrelou no último fim de semana uma briga em um bar da capital com um membro de uma famosa brigada criminosa de Dublin.

A polícia indicou que eles não receberam qualquer queixa a esse respeito, mas os tablóides dizem que é o clã mafioso liderado por Christy Kinahan, imerso por dois anos em uma disputa sangrenta com outra banda local que causou várias mortes.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Ready Neutro & Extremo Signo – Mixtape “Koreia Da Morte” || Faça O Download

BPNGSÓ9DADES«»
 Ready Neutro & Extremo Signo disponibilizam o segundo projecto colaborativo, intitulado Koreia da Morte. Trata-se de uma «Mixtape» com beats inéditos, e apenas com as partições vocais de Leonardo Shankara e Yannick Bestenquanto que as produções estiveram a cargo de Faroeste, Smash, Magic Beatz, Kallisto, Supa Beatz, Silindro, Edivaldo Esteves e Chris Hamiwest num total de 11 faixas. Este será o segundo trabalho dos lideres da Yebba Ent., depois de em Fevereiro deste ano terem disponibilizado o EP “2º Round“.
http://www.mediafire.com/file/qujx8joymuxe6er/Koreia_da_Morte_%282017%29.zip

Samuel Eto'o afastado do Antalyaspor por tempo indeterminado

BPNGSÓ9DADES«»
O jogador camaronês foi afastado na sequência de um comentário feito no Instagram.
O avançado Samuel Eto'o foi afastado da equipa do Antalyaspor por tempo indeterminado, anunciou esta quarta-feira o clube turco de futebol, depois de o jogador camaronês ter feito um comentário em que sugere ser vítima de racismo.
"Talvez algumas pessoas não me respeitam porque sou negro. Mas eu não vou descer do nível que atingi", escreveu Eto'o na sua conta na rede social Instagram em turco, juntamente com uma imagem da Wikipedia de todos os títulos que conquistou.
Eto'o não especificou a quem se dirigia, mas publicou outra mensagem em que dizia que não visava o presidente do Antalyaspor, Safal Ali Ozturk, que anteriormente afirmara que "nenhum jogador está acima dos interesses do clube e que todos deveriam saber o seu lugar", referindo-se ao fraco rendimento do avançado no início da época.
Esta 'crise' surge depois de se terem acentuado os rumores de que Eto'o, de 35 anos, iria rumar ao rival Besiktas, de Istambul, na próxima temporada.
Com passagens por FC Barcelona, Inter de Milão e Chelsea, Eto'o chegou ao Antalyaspor em junho de 2015 e era visto como elemento fundamental para ajudar o clube a atingir sucesso nacional e internacional, mas esta época o Antalyaspor soma apenas um ponto nas primeiras quatro jornadas do campeonato turco.

terça-feira, 28 de novembro de 2017

DR Smith ft Godzila do Game Gajaja Video Oficial 2017



BPNGSÓ9DADES«»

Noiva morre na Amadora a atirar buquê

BPNGSÓ9DADES«»
Mulher, com 42 anos, sofreu um ataque cardíaco.
 O casamento de Celeste Biagué e Rui, realizado no passado sábado na Amadora, decorria com normalidade, até ao momento de atirar o buquê de flores. Foi nessa altura que a mulher, com 42 anos, sofreu um ataque cardíaco, acabando por morrer.





Familiares e amigos ficaram em choque com o sucedido. As damas de honor tiveram de receber assistência. Celeste, natural da Guiné-Bissau, tinha problemas cardíacos e veio para Portugal para fazer tratamentos. A mulher, que será sepultada na sua terra natal, deixa dois filhos.Até aí nada fora do comum. Até que chegou o momento esperado, quando a noiva, antes de ir para a lua de mel, joga o buquê de flores e quem o apanhar... Com certeza o leitor do BLOG sabe o que acontece.
E infelizmente aconteceu de fato: uma tragédia. No momento em que Celeste jogou o buquê para uma dezena de moças que se acotovelava na esperança de agarrar o buquê, o inesperado ocorreu: Celeste caiu dura no chão.
Celeste morreu ali, diante dos amigos, do seu amado e dos familiares. O que houve? Explico: ela teve ataque cardíaco fulminante, no momento em que jogou o buquê de flores.
Celeste tinha problemas cardíacos e estava em Portugal para fazer tratamentos. A mulher será sepultada na sua terra natal. Depois dizem que o inesperado não acontece.

Quarto operador de telecomunicações à vista em Angola

BPNGSÓ9DADES«»
Concurso será lançado em breve e Angola Telecom terá parte do capital privatizada
O Governo angolano vai lançar até o final do ano um concurso público internacional para um quarto operador de telecomunicações.
"Vamos aumentar a concorrência. Vai melhorar o serviço e vamos actuar sobre os preços e a qualidade do serviço", prometeu nesta segunda-feira, 27, em Luanda o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, ao revelar a abertura do concurso, que incluiu a rede fixa, móvel e de televisão por subscrição.
José Carvalho da Rocha adiantou ainda que o Estado terá 45 por cento aa estrutura acionista do capital da nova empresa.
Ainda de acordo com Rocha, o Estado vai privatizar também 45 por cento do capital social da empresa pública Angola Telecom.
O governante revelou na ocasião haver muito interesse por parte de investidores nacionais e estrangeiros.
Angola tem neste momento, três operadores: Angola Telecom, Movicel e a Unitel, da empresária Isabel dos Santos, que domina o mercado.

Trabalhadores da Mecanagro sem salários há oito meses

BPNGSÓ9DADES«»
Empresa em crise está sem produzir
A produtividade da Mecanagro – EP em todo país é zero por indisponibilidade de meios para lavrar a terra e terraplanagem de estradas secundárias e terciárias.
Os trabalhadores estão há oito meses sem receber os seus salários.
 António José, presidente da União dos Sindicatos de Malanje
O presidente da União dos Sindicatos de Malanje, António José, afirmou haver pouco interesse por parte da direcção geral daquela empresa e do Ministério da Agricultura mas espera por novos desenvolvimentos antes de terminar o ano.
“As promessas que foram feitas indicam que os trabalhadores não passarão a quadra festiva sem os seus salários”, reiterou.
Há já algum tempo os funcionários da Mecanagro recebem os ordenados em atraso depois de reclamações pela imprensa e em greves.
 Manuel José Pinto, secretário da Comissão Sindical da Mecanagro
O representante da comissão sindical da Mecanagro em Malanje, Manuel José Pinto, disse à VOA que a empresa prometeu muito.
“No mês de Agosto prometeram que antes das eleições teríamos os salários pagos, infelizmente não recebemos nada, sempre esperanças moribundas”, lamentou Pinto.
 Matano Hindo João, chefe de departamento de Administração e Finanças da Mecanagro
Treze dos 49 funcionários aguardam pela reforma há alguns anos, mas como a Mecanagro deixou de pagar os impostos à segurança social contraiu uma dívida superior a três milhões de kwanzas.
A confirmação é do chefe de departamento da administração e finanças, Matano Hindo João, que tinha na fila 180 colegas por aposentar.
“Temos uma multa de 3 milhões e 750 kwanzas, não há como a segurança social receber os processos”, confirmou.
Domingos Pedro Gomes Manuel, mecânico de máquinas pesada e ligeira da Mecanagro
Há 16 anos na empresa, o mecânico de máquinas pesada e ligeira, Domingos Pedro Gomes Manuel, afirmou que o ordenado é baixo e não permite sustentar a família.
“Tenho família nunca mais soubemos do salário, o salário é tão baixo para nós”, disse, reclamando que “um camarada que trabalha aqui há 16 anos, em máquinas pesadas ganha 20 mil kwanzas, é muito pouco, já não estamos a pagar as propinas (das crianças na escola), eu vivo em casa de renda e fui corrido”, lamenta.

Esquadrões da Morte executam jovens considerados delinquentes

BPNGSÓ9DADES«»
Luanda - As autoridades angolanas estão a executar sumariamente jovens, alegadamente considerados delinquentes. Agentes do Serviço de Investigação Criminal (SIC), uma unidade dependente do Ministério do Interior, percorrem as províncias mais populosas de Luanda com uma lista de jovens a abater, denuncia a mais recente investigação do jornalista e ativista Rafael Marques. 

O Expresso tentou contactar o ministro do Interior, Ângelo Tavares, mas não obteve qualquer comentário sobre o assunto até à hora de fecho desta edição.

Em “O Campo da Morte” — nome do relatório que será publicado na próxima quarta-feira, 29, no site ‘Maka Angola’ — Marques revela que os agentes atuam como um “esquadrão da morte”. Uma situação semelhante ao que se passa hoje nas Filipinas e que aconteceu no Brasil, sobretudo durante a ditadura militar.

Depois de uma acalmia na campanha eleitoral, os agentes voltaram aos assassínios. Rafael Marques pede agora ao novo Presidente que atue. “Não podemos esperar que o novo Governo seja levado a sério se não respeitar o direito à vida”, diz ao Expresso.

Marques espera que João Lourenço chame os responsáveis do SIC — o comissário-chefe Eugénio Pedro Alexandre e o ministro do Interior, Ângelo Tavares da Veiga, à responsabilidade. “É uma política estruturada. E também um teste para João Lourenço: respeitar os Direitos Humanos.”

A investigação, feita entre abril de 2016 e novembro de 2017, revela que os agentes atuam, sobretudo, nos municípios   de Viana e Cacuaco, os mais populosos da capital. Em entrevista à revista do Expresso, a 28 de outubro, quando anunciou o relatório, Rafael Marques admitia que as execuções tinham um cunho político. “É para manter estas zonas em estado de guerra e de medo.”

Ao longo de 86 páginas, são relatados 50 casos, envolvendo um total de 92 jovens, mas estima-se que as vítimas ultrapassem as duas centenas. O caso mais recente, identificado como número nº 1, é de 6 de novembro. Nesse dia, foram mortos três jovens, entre os 18 e os 22 anos, denunciados por um colaborador do SIC, conhecido como “Big”.

“O irmão dele é um grande gatuno, mas ele protege-o e manda matar muitos inocentes”, denunciou uma testemunha. Um dos jovens foi morto na esquadra.
INOCENTES ENTRE AS VÍTIMAS
A maioria das vítimas é responsável por pequenos furtos, mas algumas são inocentes. Os agentes do SIC não se preocupam em confirmar as identidades. Foi assim com Milton, de 25 anos, e Lami-Phy, de 20, apanhados numa perseguição. “Os rapazes imploraram, disseram que nunca foram bandidos. Os homens do SIC ainda consultaram as suas listas de alvos a abater, mas um deles fez logo um disparo que atingiu Milton no peito”, lê-se no relatório. Milton morreu na estrada, Lami-Phy ainda se escondeu na casa de banho de uma vizinha (que ficava separada da casa). “Fuzilaram-no à queima-roupa, com um tiro no lado direito da cabeça e outro na testa, no canto onde estava de cócoras.”
ATINGIDO POR ENGANO
Houve também quem sobrevivesse. Como Abega, de 25 anos, confundido com um jovem delinquente cuja alcunha é Drogba. “Apresentei o meu documento ao [agente] mais alto e maior, para provar que não sou o Drogba. Esse queria acudir-me, mas o outro disse: vamos matar-te à mesma. Tinha uma pistola com silenciador e deu-me um tiro no olho esquerdo.” O jovem estava a beber uma cerveja com amigos, um deles agente da Polícia Nacional. Sob anonimato, o polícia contou o que se passou. “Gritei para o Abega fugir, mas agarraram-no e arrastaram-no para trás de um autocarro, onde lhe deram os tiros. Corremos e vimo-lo já estendido no chão.”

Os assassínios acontecem às claras. E não escolhem lugar, ocorreram em frente da igreja, de crianças, dos familiares das vítimas e dos moradores dos bairros. A Teresa Monteiro, mãe de Sebastião Viegas, disseram-lhe que o filho ia morrer, um mês antes de ter acontecido, a 6 de setembro de 2016. Um grupo de agentes do SIC entrou em sua casa para acusar o filho de assalto. “Encontraram-me no quarto a vestir-me e pedi-lhes que esperassem. Disseram-me logo: ‘Vais morrer também’. Esses indivíduos levaram a minha botija de gás.” No dia fatídico, voltaram a procurá-la, exigindo-lhe que os levasse a casa de Sebastião.

“Mamã, prepara o caixão. Hoje será o dia da morte do teu filho”, disse-lhe um dos agentes. “Saí de casa do meu filho sozinha. Como não tinha dinheiro para o transporte de regresso, fui pedir apoio a alguns familiares e avisá-los sobre o que ia acontecer”, contou à investigação.

O filho seria morto nessa manhã. Dois tiros na cabeça, um no peito, outro no abdómen. “Eles diziam que tinham marcado a morte de 250 jovens. Os grandes bandidos, aqueles que podem pagar pela sua liberdade, esses andam aí. Matam esses miúdos que roubam telemóveis, botijas de gás e muitos inocentes.”

Em abril, Rafael Marques enviou uma carta ao ministro do Interior a denunciar as execuções. Até hoje, nunca foi aberto nenhum inquérito.

SIC apresenta provas e os assassinos de apresentadora da TPA

BPNGSÓ9DADES«»
Os homens envolvidos na morte da ex-apresentadora da Televisão Pública de Angola (TPA), Beatriz Fernandes e Jomance Muxito, ocorrido no mês de Outubro, confessaram que cometeram os assassinatos sob efeito de drogas (liamba) com intuito de roubar a viatura.
Apresentados hoje, segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, os cinco homens, um angolano e quatro estrangeiros, disseram que envolveram-se no assalto quando tiveram conhecimento de que a viatura das vítimas estava avaliada em mais de 80 mil dólares americanos.
Segundo um dos integrantes do grupo, para a realização do crime foi enviada uma fotografia do automóvel, via whatsAp, para outro integrantes da rede na RDC, de onde recebeu a resposta de que valia mais de 80 mil dólares, preparando-se então o assassinato. 
Foram apresentados à imprensa Ambrósio Miguel Mboma, do Congo Brazaville, o angolano  Marciano Pedro Eduardo “Gui”,  Ndeku Nzinga, Lando Bicokisila “Lady” e Makalo Lubanza “Amissi” da Republica do Congo Democrático (RDC) com idades entre os 25 e 52 anos.
Em declarações à Imprensa, o director provincial do SIC, subcomissário Amaro Neto, disse que dados preliminares apontam como o motivo do crime o roubo qualificado da viatura em que seguiam as vítimas e a extorsão de valores monetários através de saques no multicaixa.   
O rapto ocorreu por volta das 20 horas do dia 25 de Outubro na avenida Deolinda Rodrigues quando os supostos criminosos, que se faziam transportar por uma viatura, visualizaram o automóvel em que seguiam as vítimas, e no sentido de se apoderarem  do carro embateram propositadamente contra o transporte de Beatriz. 
Acto continuo o condutor parou  para ver os danos causado pelo embate, de seguida os meliantes desceram e sob ameaça de morte fizeram de refém a vítima ( sem que soubessem da presença da senhora e das duas crianças).
De acordo com responsável, os meliantes de seguida rumaram para o KM-30, no município de Viana, tendo antes parado em uma agência bancária na Avenida Fidel  Castro onde fizeram o levantamento, com dois cartões multicaixa da senhora, de cem   mil, sendo 50 mil kwanzas em cada.
No meio de uma mata fechada, prosseguiu, colocaram as duas vítimas de joelho e depois de maus tratos efectuaram cinco disparos a queima-roupa,  dos quais dois na senhora e três no homem.
 “ Os dois filhos da senhora presenciaram os maus tratos, bem como as mortes e posteriormente foram abandonados na Avenida Fidel Castro”, relatou.
Os supostos criminosos começaram a ser detidos, três dias depois, quando circulavam com a viatura nos arredores do distrito urbano do Kilamba-Kiaxi e no bairro Cassequel do Buraco, na Maianga.
Questionado sobre a suposta existência de algum mandante do crime, o oficial superior  da corporação disse que, até ao momento, não existem suspeitas para este caminho, mas as investigações continuam no sentido do esclarecimento total do delito e a detenção de outros possíveis implicados.

LANÇAMENTO DO ANGOSAT? – FALTA QUASE PARA POUCO

BPNGSÓ9DADES«»

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha, garantiu hoje que a preparação do AngoSat-1, o primeiro satélite (supostamente) angolano, está “na recta final”, mas escusou-se a avançar uma data concreta para o lançamento.

No passado dia 3 de Outubro, citando informação das autoridades espaciais russas, foi divulgado que o lançamento do AngoSat-1, que vai permitir utilização comercial para telecomunicações nacionais e internacionais, está previsto para 7 de Dezembro, no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão.
A 1 de Novembro, o ministro confirmou que o lançamento do satélite seria feito em Dezembro, nas “datas indicativas”, depois de outros atrasos.
“Está andar muito bem, estamos na sua fase final, na fase da final da integração do satélite como tal com o veículo que o vai transportar para órbita. E esta é a fase mais delicada e mais sensível do projecto”, explicou hoje o ministro, à margem da apresentação, em Luanda, do concurso para um quarto operador de telecomunicações em Angola (ver notícia “Concorrência nas telecomunicações”).
Questionado pelos jornalistas sobre datas para o lançamento, com aproximar do dia 7 de Dezembro, o ministro não se comprometeu: “Estamos de facto nessa recta final. E tão logo terminemos isso nós faremos exactamente o anúncio da data da colocação do satélite em órbita”, disse José Carvalho da Rocha.
De acordo com informação anterior das autoridades de Moscovo, o lançamento do satélite, construído por um consórcio estatal russo, será feito com recurso ao foguete ucraniano Zenit-3SLB, envolvendo ainda a Roscosmos, empresa estatal espacial da Rússia.
O lançamento tem sido sucessivamente adiado e chegou a estar previsto para Setembro último, sendo um projecto que estava avaliado, em 2013, em 37 mil milhões de kwanzas (cerca de 190 milhões de euros, à taxa de câmbio actual).
Embora ainda sem confirmação oficial de João Lourenço, tudo indica que, com o Angosat, o nosso país deixará de ter 68% da população afectada pela pobreza, ou a mais alta taxa de mortalidade infantil no mundo.
Provavelmente será também graças ao satélite que não mais se dirá que apenas um quarto da população tem acesso a serviços de saúde, que, na maior parte dos casos, são de fraca qualidade, ou que 12% dos hospitais, 11% dos centros de saúde e 85% dos postos de saúde existentes no país apresentam problemas ao nível das instalações, da falta de pessoal e de carência de medicamentos.
Do mesmo modo, com o Angosat não mais se afirmará que a taxa de analfabetos é bastante elevada, especialmente entre as mulheres, uma situação agravada pelo grande número de crianças e jovens que todos os anos ficam fora do sistema de ensino. Ou que 45% das crianças sofrerem de má nutrição crónica, sendo que uma em cada quatro (25%) morre antes de atingir os cinco anos.
Importa, contudo, não esquecer que primeiro satélite dito angolano, foi construído por um consórcio russo sob a égide do Presidente José Eduardo dos Santos, que também nesta matéria vai ficar nos anais de actividade espacial do país e do mundo.
Garantias dadas em 2014 pelo então Secretário do Estado das Telecomunicações, Aristides Safeca, revelavam que o satélite estaria pronto em 2016, para “depois ser lançado no espaço”. Na altura o mundo interrogou-se dizendo que não faria sentido lançar o satélite antes de ele estar pronto…. Mas, acrescentavam outros, com o regime do MPLA tudo é possível.
A precisão da data para o lançamento revela que é mesmo capaz de ser um satélite do regime. Já esteve previsto para 2015, depois para 2017, regressou a 2016 e agora volta a 2017.
O executivo prevê, com a entrada em funcionamento deste satélite, que o país possa fornecer serviços de suporte às telecomunicações electrónicas, incluindo a prestação de banda larga e de televisão.
Ao contrário do que pensavam os angolanos, não vai trazer comida, nem medicamentos, nem casas, nem escolas, nem respeito pelos direitos humanos. Importa, contudo, compreender que há prioridades bem mais relevantes. E o satélite é uma delas.
Segundo Aristides Safeca, uma autoridade na matéria, o AngoSat marca a entrada do país “numa nova era das telecomunicações, o que pressupõe a condução de um programa espacial que inclua, futuramente, o lançamento de satélites subsequentes”.
Recorde-se que foi no Conselho de Ministros de 25 de Junho de 2008 que foi aprovado o projecto de criação do satélite “AngoSat”.
Em comunicado, o Conselho de Ministros referiu nesse dia que foram aprovadas as minutas do contrato a celebrar entre o Ministério dos Correios e Telecomunicações de Angola e o consórcio russo liderado pela empresa “Robonex-sport”, tendo em vista a construção, colocação em órbita e operação do satélite angolano.
O projecto permitirá, já se dizia na altura, a disponibilização de serviços e o acesso internacional, de suporte e expansão da Internet de banda larga, de transmissão para os operadores de telecomunicações e também a disponibilização para suportar serviços de rede de televisão e de radiodifusão.
Em Dezembro de 2012, Aristides Safeca anunciara o lançamento para 2015, dizendo que o projecto seria financiado por um sindicato de bancos russos liderado pelo Ruseximbank e VTB.
Na altura foi dito que a construção estava a cargo de um consórcio russo liderado pela RSC, multinacional apresentada como tendo “larga experiência na produção de satélites e foguetões propulsores em programas internacionais como o Soyuz-Apollo”.
“Este Satélite é o primeiro e marca a entrada de Angola numa nova era das telecomunicações, o que pressupõe a condução de um programa espacial que inclua, futuramente, o lançamento de satélites subsequentes,” referiu em 2012 Aristides Safeca, coordenador do projecto.
“O projecto do AngoSat vai bem. Está dentro dos prazos estabelecidos e em Setembro de 2016 teremos o satélite pronto e princípios de 2017, o mais tardar no primeiro trimestre, teremos o satélite no ar”, afirmou Aristides Safeca, referindo que o Executivo estava, no domínio dos telecomunicações, a efectuar a procura e buscas de soluções adequadas para as telecomunicações, não só no meio urbano, mas também no meio rural.

Febre Amarela - Bom Prato Nivel VIDEO OFFICIAL em 4D (Prod By Grafas ...



BPNGSÓ9DADES«»

domingo, 26 de novembro de 2017

Cage One – Mayweather Vídeo Oficial



BPNGSÓ9DADES«»

Davido - FIA (Official Video)



BPNGSÓ9DADES«»

Conheça os três factos que mancharam a cultura angolana nos últimos tempos

BPNGSÓ9DADES«»
 Três factos mancharam a cultura angolana nos últimos tempos: os pronunciamentos da Jéssica Pit Bull ao ter afirmado que os seus órgãos genitais pertencem aos seus fãs, as imagens partilhadas pela kudurista Isabel Diamantino, que de viva voz afirmou ser a cantora mais gostosa do país e a extravagância de Genilma Campos, que se notabilizou como a menina que rouba maridos por ser a mais bela do país.
As redes sociais fervilham com assuntos desta natureza. Os vídeos e as fotografias, rapidamente foram disseminados, aumentando a contestação do público que multiplica os comentários negativos sempre que se depara com publicações como esta que se pode ler no perfil de Genilma Campos no facebook, “Eu sou a única Rainha gostosa, além de mim não há mais ninguém….”.

É certo que estamos num país onde cada um é livre de fazer de si o que quiser. Porém, havendo o princípio que a vida é feita de escolhas, é importante que as nossas artistas façam um esforço e percebam que cantar e dançar não pressupõe nudez ou linguagem obscena. Não havendo explicação que justifique a acção protagonizada pela artista Genilma Campos que, recentemente, numa das salas, em Benguela, decidiu despir-se com o propósito de sujeitar o corpo nu aos presentes, não fosse a intervenção dos seguranças sob o olhar impávido da plateia, de acordo com as imagens que circularam nas redes sociais. Coisa inédita, de novela ou de grandes cadeias televisivas, envolvendo artistas de Top que de fama estão fartas.

É preciso recordar que há no país talentos femininos na música com carreiras invejáveis, cantoras de reconhecida capacidade de interpretação que nunca optaram pela nudez ou palavras obscenas.

Haja cuidado ao assumirem de viva voz “Eu sou cantora ou kudurista”, pois a música é uma actividade laboral de excelência, música é trabalho com responsabilidade acrescida, deveres e direitos. Nesse ponto, separo as artistas de profissão, as de hobbies e as de ilusão. Aquelas que não se dedicam à profissão, que denigrem a imagem da música de verdade, com má conduta, irresponsabilidades de vária ordem, seguindo a velha premissa “sexo, droga e rock and roll” e basta.

Nudez e linguagem obscena não são comportamentos normais, são desvios da norma, de excepção, uma anormalidade. Podem não ser doenças, mas estão na base de dois motivos, que são a excentricidade ou protesto.

No caso em concreto, estamos diante de uma excessiva erotização social e mediática do corpo e da linguagem, ficando a sensação de que as protagonistas agem no calor da emoção e na pura inocência, pressionadas por alguns sectores da sociedade que continuam a ver no corpo feminino valor de objecto. Autêntico desgaste psicológico que, num futuro breve, será devastador e causará estragos para o resto da vida se continuarmos a olhar impávidos sem mover palha que altere o quadro. Diante de tudo o que vamos assistindo e que está a gerar uma subversão da ordem social, fica o apelo ao Ministério da Cultura e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

Percebam queridas, por mais lindas e corpos atraentes que possuam, a nudez e as palavras obscenas não cantam e nem encantam. Se não apostarem na formação musical, melhorar a interpretação, o canto e fazer por merecer, o vosso show off ficará sem graça, assim como as vossas músicas, pois a fama é uma faca de dois gumes, tal como promove, prejudica, e o mais difícil é a sua manutenção.

Zap Viva Confirma fim de contrato da apresentadora Elisângela Gomes

BPNGSÓ9DADES«»
 A possível retirada de Elisângela Gomes do Zap Viva, algo que já se falava nos bastidores, foi confirmada por esse canal através de uma nota de imprensa, que confirma o término do contrato com a apresentadora, que será substituída por Sandra Gomes, o novo rosto do programa “Tá Bater”.
Sandra Gomes, que tem dedicado a sua carreira ao teatro e à televisão, vai estar agora num formato muito mais divertido, ao lado do apresentador João Chaves, e juntos vão conduzir o programa “Tá Bater” e animar os fins-de-semana dos Angolanos.

Kyaku Kyadaff, Lil Saint, Young Double e Filho do Zua "vão medir forças" na Praça da Independência!

BPNGSÓ9DADES«»
Os cantores angolanos Kyaku Kyadaff , Lil Saint, Young Double e Filho do Zua estarão no próximo dia 16 do mês de Dezembro na praça de independência. Os quatro artistas, vão comercializar as suas novas obras de estúdio.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Dama Ludmila revela ter piercing nos orgãos genitais 2017



BPNGSÓ9DADES«»

Miss Skills Escuridão prod Edgar Songz 2017



BPNGSÓ9DADES«»

Rap Kuia & Master Face – lançam nova música “Rambo” (Baixe Agora)

BPNGSÓ9DADES«»
 Rambo, é um jovem que decide assumir uma Moça do Bairro na qual todos os seus amigos já passaram, e tudo e por nada fica chateado com amigos ao ponto de querer lutar por causa dela.
RAMBO é um CORNO que ao invés de amarrar a fita vermelha na Cabeça amarra CHIFRES
A música faz parte do próximo Projecto da Rubrica “Rap Kuia & Artista”, desta vem em colaboração com o RapperMaster Face.

BAIXE AQUI

Miss Skills – lança nova música “Femme Fatale” (Baixe Agora)

BPNGSÓ9DADES«»
 Após o lançamento do videoclipe “Escuridão”, que é o intro do novo projecto musical da Rapper Miss Skills, a mesma lança o seu primeiro single intitulado “Femme Fatale” hoje dia 23 de Novembro.
A música está disponível em todas as Plataformas Digitais e também nos sites para download gratuito. 
single contou com a produção do Produtor Brasileiro Eliezer de Paula, composição e captação de Miss Skills e Mistura e Masteriazação de Eliei.

BAIXE AQUI

Audio:

Video:

Granda susto com Mona Nicastro



BPNGSÓ9DADES«»

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Mugabe não se demite da presidência do Zimbabué. Partido ameaça com “impeachment”

BPNGSÓ9DADES«»
A Reuters citou uma "fonte familiar próxima" de Mugabe para dizer que se ia demitir da presidência do Zimbabué, mas no discurso que fez ao país disse apenas que era preciso "voltar à normalidade".

Robert Mugabe não se demitiu da presidência do Zimbabué, ao contrário do que tinha sido indicado horas antes pela Reuters, que citava uma fonte familiar que tem acompanhado as negociações. A publicação avançava que o governante ia mesmo abandonar o cargo que ocupa há 37 anos. A decisão foi tomada horas depois de ter sido despedido da liderança do ZANU-PF.
No discurso aos cidadãos, Mugabe afirmou que apesar de já não ser o líder do ZANU-PF, quer manter-se na liderança do país, reforçando que o país “não pode ser guiado pelo amargor” e que é “preciso voltar à normalidade”. O governante de 93 anos afirmou que “os pilares do Estado se mantêm funcionais” apesar da crise que se vive no país. E acredita que as preocupações no país foram surgindo pelo “espírito de honestidade e de preocupação profunda e patriótica pela estabilidade de nossa nação e bem-estar de nosso povo”.
BREAKING: 'I thank you and good night,' Zimbabwe's Mugabe says, ending without announcing resignation.

“O governo permanece comprometido em melhorar as condições sociais e materiais das pessoas”, afirmou Mugabe, sem nunca dizer aquilo que se esperava — que ia demitir-se — apesar de confirmar que a economia do país está a passar “por um período difícil”. O discurso de Mugabe terminou apenas com um “obrigado e boa noite”.
Entretanto, o presidente da associação de veteranos de guerra, Chris Mutsvangwa, disse à Reuters que o plano para o impeachment (destituição) de Mugabe vai avançar e que na quarta-feira as pessoas se vão manifestar nas ruas de Harare, a capital do Zimbabué. A BBC avança que se Mugabe não se demitir até ao meio-dia de amanhã, o Zanu-PF avança com o impeachment.
Nick Mangwana, o representante do Reino Unido no ZANU-PF, disse à BBC que espera que Robert Mugabe seja destituído até ao final da semana e que está “muito desiludido” com o discurso que o presidente fez este domingo. Eles estão a lidar com “um homem muito teimoso”, referiu Mangwana, acrescentando que Mugabe é capaz de resistir até à morte. “Ele não vai demitir-se por ele próprio, temos de ser nós a fazê-lo”.
Segundo a Sky News, a declaração de Mugabe ao país foi divulgada mais tarde do que se esperava porque o presidente se recusava a entregá-lo fosse a quem fosse. Queria ser ele a entregá-lo em mão.
Um jornalista do Wall Street Journal, que está na capital do Zimbabué, dizia antes do discurso de Mugabe que a guarda presidencial já estava implantada na casa de Emmerson Mnangagwa, o novo líder de Zanu-PF, que deveria assumir a presidência depois da demissão de Robert Mugabe.
Minutos antes de se conhecer a decisão de Mugabe, o jornal africano The Herald tinha avançado que o mesmo foi visto a reunir-se com vários generais do exército — pela segunda vez esta semana. A mesma fonte avançou ainda que a reunião decorreu no palácio presidencial e que o chefe de Estado maior, Constantino Chiwenga, fazia parte da conversa.
A fonte citada pela Reuters afirma que o “Grand Old Man”, como era conhecido, estaria a reunir apoio no seio militar para evitar que fosse destituído — o ZANU-PF tinha-lhe dado até às 17h para abandonar a presidência, caso não o fizesse, ia ser posto em marcha um impeachment.
Robert Mugabe deverá fazer um comunicado oficial, através do canal televisivo estatal (a ZBC), dentro de momentos. Mesmo assim, já se celebra nas ruas de Harare.

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...