sexta-feira, 28 de junho de 2019

Uma mulher grávida atingida no estômago é indiciada na morte de seu filho por nascer

BPNGSÓ9DADES«»

Mais uma vez, o Alabama está na vanguarda de um debate nacional sobre os direitos das mulheres grávidas.

Desta vez, a controvérsia decorre de uma mulher grávida que foi baleada no estômago e agora é acusada de homicídio culposo pela morte de seu filho não nascido.
Um júri do condado de Jefferson indiciou Marshae Jones, 27, com base em seu suposto papel em iniciar uma briga que levou ao tiroteio, informou a afiliada da CNN WBMA.
Jones estava grávida de cinco meses em dezembro, quando entrou em uma briga com outra mulher do lado de fora de uma loja da Dollar General em Pleasant Grove, a oeste de Birmingham, disse a estação.
Autoridades dizem que a disputa envolveu o pai do bebê, informou a AL.com.
"Foi a mãe da criança que iniciou e continuou a luta que resultou na morte de seu próprio bebê", disse o tenente da polícia de Pleasant Grove, Danny Reid, à AL.com logo após o tiroteio.
Ele disse que a luta fez a outra mulher, Ebony Jemison, reagir e se defender. Ele não descreveria Jones, a mulher grávida, como uma vítima de tiros.
"A investigação mostrou que a única vítima verdadeira era o feto", disse Reid à AL.com.
Mas essa caracterização irritou os críticos que dizem que o Alabama continua priorizando os fetos sobre as mulheres.
Nova lei do Alabama tornará quase todos os abortos ilegais
Nova lei do Alabama tornará quase todos os abortos ilegais
No mês passado, o estado aprovou a mais rígida lei de aborto do país, que torna praticamente todos os abortos ilegais. A lei diz que os médicos que realizam abortos ilegais podem enfrentar até 99 anos de prisão.
Por que a nova lei de aborto do Alabama pode não ter efeito?
O Fundo Yellowhammer, que ajuda as mulheres que não podem pagar um aborto ou os custos das viagens, disse que a acusação de Jones é ridícula.
"Marshae Jones está sendo acusada de homicídio culposo por estar grávida e ser baleada enquanto se envolve em uma briga com uma pessoa que tinha uma arma", disse a diretora executiva Amanda Reyes em um comunicado.
"O estado do Alabama provou mais uma vez que no momento em que uma pessoa fica gravida sua responsabilidade exclusiva é produzir um bebê vivo e saudável e que considera qualquer ação que uma pessoa grávida faça que possa impedir que esse nascimento seja um ato criminoso. "
De acordo com a lei do Alabama, o homicídio ocorre quando:
- Uma pessoa imprudentemente causa a morte de outra pessoa; ou
- Uma pessoa causa a morte de outra pessoa sob circunstâncias que constituam assassinato, "exceto que ele ou ela causa a morte devido a um súbito calor de paixão causado por provocação reconhecida por lei, e antes de um tempo razoável para a paixão esfriar e por motivo de se reafirmar. "
Homicídio é um crime de Classe B, punível com até 20 anos de prisão.
Jemison, o atirador acusado, inicialmente enfrentou uma acusação de homicídio culposo, informou a AL.com. Mas um grande júri recusou-se a indiciar o jovem de 23 anos.
Nem o Departamento de Polícia de Pleasant Grove nem o gabinete do promotor público de Jefferson County responderam aos pedidos de comentários da CNN.
Leanna Faulk e Tina Burnside, da CNN, contribuíram para este relatório.

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...