Um avião da companhia aérea russa Aeroflot Sukhoi Superjet realizou, este domingo, uma aterragem de emergência no aeroporto de Sheremetyevo, em Moscovo, devido a um incêndio num dos motores causado por um raio. Pelo menos 41 pessoas morreram.
O avião fazia a ligação entre Moscovo e Murmansk quando se verificou um incêndio num dos motores durante o voo, pelo que teve de fazer uma aterragem de emergência no aeroporto internacional de Sheremetyevo, na capital russa.
Pelo menos 41 pessoas morreram e várias ficaram feridas, segundo a agência de notícias TASS.
No aparelho seguiam 73 passageiros e seis membros da tripulação, num total de 79 ocupantes.
Imagens do avião envolto numa nuvem de fumo preto foram divulgadas pela televisão estatal russa e por utilizadores nas redes sociais. Eram cerca das 18.40 horas locais (16.40 horas em Portugal continental).
Segundo a imprensa russa, que cita fontes da companhia aérea Aeroflot, terá sido um raio a atingir o aparelho e causar o incêndio num dos motores. O pedido de aterragem de emergência foi feito cerca de 40 minutos após a descolagem.
"O avião emitiu um pedido de socorro depois de ter levantado voo. Solicitou duas vezes uma aterragem de emergência e quando finalmente se fez à pista já ia em chamas", disse uma fonte à agência de notícias Interfax.
Nenhum comentário:
Postar um comentário