segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Bolsonaro assina hoje decreto para flexibilizar posse de armas no Brasil

BPNGSÓ9DADES«»

Cerimônia para anunciar o conteúdo e aprovar o texto está marcada para acontecer às 11h, no Palácio do Planalto

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assina na manhã desta terça-feira (15) o decreto que facilita a posse de armas de fogo no Brasil. A flexibilização atende a uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro.
A cerimônia para anunciar o conteúdo e realizar a assinatura do decreto está marcada para acontecer às 11h, no Palácio do Planalto.
O decreto não contemplará o porte de arma, que permite a circulação com a arma de fogo fora de casa ou do ambiente de trabalho.
Apesar da íntegra do texto ainda não ter sido revelada, o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) afirmou após um encontro com Bolsonaro que o decreto deve incluir anistia a portadores de armas irregularese aumentar de cinco para 10 anos a validade do registro da posse.
Fraga destacou ainda que o decreto deverá acabar com a necessidade comprovada para obtenção de posse de arma de fogo. O texto deverá dizer o que objetivamente seria uma justificativa aceitável. Segundo Bolsonaro, a ideia seria "afrouxar" a efetiva necessidade de comprovação em cidades mais violentas.
Atualmente, a Polícia Federal exige que o cidadão apresente, além de documentos e exames psicológicos e de capacidade técnica, uma justificativa de "efetiva necessidade" para ter direito a posse de arma.
Poucos dias antes de assumir à presidência, Bolsonaro manifestou que a intenção é garantir o direito a posse de armas para "o cidadão sem antecedentes criminais".
Posse de arma foi uma das promessas da campanha de Bolsonaro

Posse de arma foi uma das promessas da campanha de Bolsonaro

Ricardo Moraes/Reuters

Nenhum comentário:

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...