sábado, 22 de janeiro de 2022

Funcionários da Zap já reintegrados

BPNGSÓ9DADES«»

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, garantiu, esta sexta-feira, o reenquadramento de todos os trabalhadores da Zap Viva sem cortes salariais.




O governante, que falava à imprensa no final de um encontro com a direcção da Zap, em Luanda, reiterou que os salários serão pagos na íntegra, sem cortes.

Afirmou que os funcionários do canal televisivo já voltaram ao serviço, depois do aviso para que todos se apresentassem aos postos de trabalho para exercerem as suas actividades profissionais.

Manuel Homem adiantou que o ministério está a trabalhar com a direcção actual da empresa, descartando a nomeação de uma comissão de gestão.

“Esse primeiro encontro foi para conhecer a instituição Zap, ver os procedimentos e processos, para garantir, fundamentalmente, que se tenha uma empresa que continue a servir o país como tem feito, assegurando os postos de trabalho e o normal funcionamento da infra-estrutura”, enfatizou.

Em relação à emissão da Zap Viva, suspensa desde Abril de 2021, o ministro revelou estar em curso um trabalho de conformação legal sobre a existência de um canal de televisão, ao contrário do actual quadro, marcado que configura uma produtora de conteúdos ou uma plataforma de distribuição de televisão por assinatura.

“A nossa lei tem um enquadramento que dá para os três tipos de serviços de televisão. A criação de um canal de TV exige um procedimento administrativo e legal que é preciso cumprir, que, em sede desta mudança de gestão da Zap, se vai trabalhar, para a sua adequação”, frisou.

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) foi designado, quinta-feira, pela Procuradoria-Geral da República (PGR), fiel depositário do canal de televisão Zap Viva e autorizado a reintegrar os funcionários despedidos.

No quadro de decisão judicial, o MINTTICS foi incumbido de praticar actos de gestão prudente para a manutenção das empresas Zap Media S.A. e Finstar – Sociedade de Investimentos, cujas participações sociais foram arrestadas em 2019, altura em que foram constituídos fiéis depositários os respectivos conselhos de administração.


Anna Joyce no top 10 dos concertos mais vendidos de Portugal em ranking da Bol

BPNGSÓ9DADES«»


Prestes a realizar o seu primeiro concerto a solo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a fofinha dos angolanos Anna Joyce integra, pela primeira vez, o top 10 de vendas de bilhetes online da “BOL” em Portugal.
O espectáculo tão aguardado pelos fãs de Anna Joyce, em Portugal, tem como foco a apresentação do seu álbum discográfico intitulado “Anna”, e que em menos de uma semana já se comercializou cerca de 35% de bilhetes. Um indicador que poderá colocar Anna Joyce entre os artistas nacionais em alta naquele país.
O concerto está agendado para o dia 24 de Junho, no Coliseu, em Lisboa, e será o primeiro concerto, de muitos, após ter assinado com o Grupo Chiado para venda exclusiva de espectáculos na Europa.

Morreu Rosa Baila integrante do grupo musical Pink Dois Toques

BPNGSÓ9DADES«»

 Morreu na tarde desta sexta-feira, 21 de Janeiro, o cantor e dançarino que em vida respondia pelo nome de Rosário, mais conhecido por Rosa Baila, vítima de acidente de viação, em Luanda.


De acordo informações que chegaram à redacção do PLATINALINE, Rosa Baila foi vítima de um acidente de viação, propriamente de motorizada. Ainda em vida foi socorrido e levado ao Hospital Américo Boa Vida, onde acabou por perder a vida.
Rosa Baila exercia as suas actividades profissionais como cantor e dançarino, no conhecido grupo de Kuduro “Pink dois Toques”, autores dos sucessos musicais “Puxa a calça”, “Aqui dói”, “Baby polícia” e “Jajão”.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Ministra da África do Sul apela as estudantes a abrirem livros e a fecharem as pernas

BPNGSÓ9DADES«»

A Ministra da Saúde sul-africana, Phophi Ramathuba, tornou-se num dos assuntos mais comentados no seu país nos últimos dias, tudo porque, durante uma visita a uma escola secundária de Gwenane, no município de Sekgakgapeng, realizada na quarta-feira, 12 de janeiro, numa tentativa de incentivar a abstinência e reduzir as taxas de gravidez na adolescência, fez uma declaração que resultou em várias críticas por parte de alguns entendidos na matéria, bem como membros do partido na oposição.

Phophi Ramathuba apelou as estudantes a “abrirem mais os seus livros e fecharem as pernas”, sendo que, após várias pessoas criticarem a observação e questionarem por que ela se direcionou apenas às meninas, a governante esclareceu que a mensagem era dirigida também aos meninos.

«Para as meninas eu digo: abram seus livros e fechem suas pernas. Muito obrigada», disse ela no primeiro momento, após várias críticas, acrescentou dizendo: «eu disse aos meninos para se concentrarem na sua educação e não dormirem com as meninas» frisou.

Segundo a ONG Save the Children, a falta de acesso à educação sexual abrangente, bem como serviços de saúde acessíveis e apropriados, são fatores-chave que contribuem para a gravidez de adolescentes na África do Sul, onde as estatísticas do Governo mostram que quase 33.400 jovens com menos de 17 anos deram à luz em 2020.

Cidadão é morto quando tentava retirar sacos de arroz de um camião saído do Porto de Luanda

BPNGSÓ9DADES«»

Um cidadão foi morto a tiro por um efetivo da proteção física de uma empresa no início da tarde desta quarta-feira, 19 de janeiro, na zona do Largo do Ambiente, em Luanda, quando o mesmo indivíduo e outras pessoas tentaram saquear um camião de arroz saído do Porto de Luanda.

De acordo com o porta-voz do Comando Provincial de Luanda, Nestor Goubel, que confirmou a ocorrência, o segurança fez o primeiro disparo para impedir o vandalismo da mercadoria e o segundo tiro culminou na morte de um dos implicados.
Por conta do ocorrido, o autor dos disparos está detido.

Deksz James, namorado de Londrina Kelly, pronuncia-se após vídeos íntimos de há 4 anos da sua amada vazarem nas redes sociais.

BPNGSÓ9DADES«»


 «Devemos lembrar que a mulher é para ser protegida, respeitada e valorizada».

Após serem vazados nas redes sociais alguns vídeos íntimos da TikToker e influenciadora digital, Londrina Kelly, o rapper Deksz James, integrante do grupo musical os Mobbers, decidiu sair do anonimato e pronunciou-se hoje, 20 de janeiro, para defender a sua amada de vários comentários maldosos que tem sido alvo e apelou também para que a sociedade tenha mais empatia e amor ao próximo.


«Hoje em dia com a tecnologia e a rapidez da transmissão de informação que existe, as pessoas já não podem cometer erros ou ter um passado. Eu sinto muito por todas as moças que já passaram por algo parecido e hoje vejo o quanto isso afeta o psicológico duma pessoa. Devemos lembrar que a mulher é para ser protegida, respeitada e valorizada. Tenho uma mãe, irmãs, primas e dói ver os comentários selvagens e feios que vocês estão fazer duma pessoa e duma situação que não têm nem noção. Nenhuma mulher merece isso e nós como homens tamos na obrigação de proteger as mulheres quando algo parecido acontece. Nunca tive nessa posição e nem nunca aconteceu com alguém próximo a mim e nunca pensei que esse dia iria chegar mas cá estamos.», começou por dizer.

Veja mais noticias sobre  sociedade

«A depressão existe e também somos humanos mas como só pensam no vosso bem estar, não sabem dos efeitos que isso causa na Kelly, o único erro dela fol aceitar o ex parceiro filmar (isso em 2018). As pessoas são tão más ao ponto de guardar algo que já trouxe dor a uma pessoa? Pra que isso? Quem te conhece sabe que és luz e o que está a acontecer contigo não desejo ao meu pior inimigo! Eu sei a verdade, tu sabes a verdade, a nossa familia sabe a verdade e mais nada importa… Deus sabe o que faz e as batalhas que da, tou ctg e não te largo. ❤️ Continua a trazer a alegria que trazes pra mim e todos teus seguidores! Não estragou nada minha ndengue. Te amo», finalizou.

Musico em Destaque

As Melhores de Bom Prato Nível(Álbum)2019

BPNGSÓ9DADES«» C.O do nosso Blog disponiblizou na manha de Terça Feira, o seu mais recente Álbum intitulado as melhores de Bom Prato Nív...